UMA SEXTA DE FESTA EM BELISÁRIO

Com a presença do prefeito José Braz e de diversas outras autoridades municipais, aconteceu nessa manhã de sexta a inauguração da sede própria do "CRAS-Centros de Referência de Assistência Social-Belisário"
Desde cedo o vizinho Vinícius vinha me mandando fotos na porta do evento e assim decidi começar a matéria com ele nessa foto com o prefeito. Vinicius é guardião da nossa rua, chamando o castra móvel para atender cães feridos, a ENERGISA para restabelecer iluminação dos postes, etc. Tem ele todo o meu respeito.
Silvan Vital também me mandou várias fotos.
O CRAS foi inaugurado em nosso distrito em agosto de 2021, quase um ano, portanto, vindo até aqui funcionando no GAB, como mostra essa foto com a sua presidente Dayse Anne e com o vice-presidente José Maria Muniz.

O público vai juntando.
Presente a Secretária de Desenvolvimento Social Eveline Amaral, a quem os CRAS de Muriaé estão subordinados.   
                       
Palavra do Deputado Estadual Bráulio Braz.
Também  houve o lançamento de  um banco em formato de livro, com a letra da música "Casinha Branca" cujo autor é o Gilson, marido de Giany Carla, que mora no distrito de Boa Família, onde ela instalou a maior viola do mundo e tem forte liderança cultural.

Isso me foi passado  pelo jornalista Renato Galuzi, da área de comunicação da prefeitura, informando que se  trata do projeto "Casinha Branca", de Giany Carla, que está instalando 96 bancos em Muriaé, como este na foto abaixo.  

          Composição da mesa para a cerimônia.
Gente até do lado de fora.

Hora do descerramento da placa. A Professora Vanderleia fará isso junto com o prefeito. Ela é neta do homenageado.
E também participam do descerramento o vice prefeito e o nosso vereador Reginaldo Roriz, de blusa amarela.
Agora o prédio  onde funcionou a escola municipal passa a se chamar: Centro de Referência de Assistência Social Amaral de Oliveira", antigo morador de Belisário.


Vamos ver fotos da família Amaral que foram mandadas por Vanderleia. 
Aqui alguns netos e bisnetos.
Agora os filhos.
Sobre o homenageado, a neta Vanderleia me mandou o seguinte:
Amaral de Oliveira, era natural de Rosário da Limeira. Casou -se com Elizia Laudelina e teve 7 filhos: José Amaral ( Juca) já falecido; Cleusa, também falecida, Maria Elizia(Mariinha), Osvaldo, Iolanda, Daniel e Ormeu.
Amaral de Oliveira adquiriu muitas terras, fazenda da Onça  e Babilônia, devido a um bilhete premiada em 1964. Com isso, desenvolveu o comércio de equinos, muares, gado de leite e de corte.
Era um homem solidário e religioso. Sempre contribuía com as festividades dos Santos, leilões, coroações. Celebrava o santo padroeiro Santo Antônio com fogueira, broa, quentão, pinga , café e forró. Organizava exposição, concursos de marcha, cavalgadas dentre muitos outros. Contribuiu com a reforma da Igreja Santa Luzia, como aquisição do sino da Igreja.
Amaral de Oliveira também doava leite para consumo das famílias de mulheres viúvas e mães solteiras.

Ainda vou postar a apresentação do balé de nossa meninas de Belisário


Comentários

Posts mais visitados do último mês