UM SÁBADO ANIMADO COM FUTEBOL INFANTIL EM BELISÁRIO

Fizemos um apelo no blog buscando adversários para o nosso projeto futebol e a resposta veio de longe, de Itamarati de Minas. Tudo foi acertado para que as competições acontecessem nesse sábado. Zé Maria assumiu o comando da recepção, Túlio na montagem das equipes em 3 categorias entre 8 e 16 anos, a Escola Estadual apoiou cedendo o ginásio de esportes e cozinha...
Sônia veio se juntar a Eva, para prepararem a alimentação dos atletas.
O mais difícil mesmo foi conter a ansiedade da garotada. Os visitantes tiveram problemas com o transporte da prefeitura e assim se atrasaram muito. 
- Será que eles vêm?
- Será que não se perderam?
- Que horas vão chegar?
Da rua ficavam olhando para a descida de Rosário da Limeira. Opa, apontou um carro lá em cima! Não é não! É um caminhão de bois.
Wendel foi com sua bike para vir de batedor e finalmente apontaram lá embaixo.
Foram recepcionados com palmas.
Vamos ao jogo!
Lúcio e a comissão organizadora somente se conheciam pelo zap. Ele e Túlio são os técnicos.
Zé Maria correu por esses dias para que tudo desse muito certo. Organizou um cachorro quente com suco natural para a primeira refeição do dia.
Isso para todos os atletas, inclusive os nossos.
No vestiário Tulio passa as últimas instruções coletivas para aos craques.
São os garotos e a doce garota Isabele, entre 7 e 10 anos. 
A entrada na quadra observa o protocolo FIFA.
Fomos gentilmente agraciados com um presente, oferecido pelo XV de Novembro, a equipe visitante.
Não poderia ser mais útil. Uma bola de futsal. Não tínhamos nenhuma já que a nossa modalidade principal é o futebol socyte.
Uma boa notícia. Marcilene, mãe de João Pedro, está muito motivada com o projeto e se comprometeu em mobilizar outras mães e pessoas da comunidade para adquirirem um uniforme para o nosso time.

O Placar final foi 1 x 1, ou melhor: 11 x 1 para os visitantes. E quem estava preocupado com placar? Agora a categoria  11 a 13 anos. Os visitantes também ganharam a partida.
A torcida gritava o tempo todo, com Silvan Vital batendo um tamborim. Sara, no colo da mãe Catiana, estava atenta a tudo e parecia balbuciar: "Uh é Belisário!. Ela deve ser a mais nova moradora do distrito.
E já por volta das 13 horas a última partida, categoria 14 a 16 anos. 
O XV de Novembro ganhou nas três modalidades. Ninguém se importou com isso. Foi a primeira vez que nossos jogadores participaram de um jogo de futsal e os visitantes mostraram muito entrosamento.
Não pude ficar para a última fase. Uma feijoada foi oferecida para todos os atletas e quem estava na torcida. Tudo dentro do "PBQ-Padrão Belisário de Qualidade". Lúcio me mandou essas duas fotos.
Simone e Júlia também entram no apoio a Eva.
Silvan havia oferecido para acompanhar os visitantes num passeio pela Cachoeira do Nahor, mas já passava das 15 horas e assim decidiram partir de volta para Itamarati de Minas. Se um dia conseguirmos transporte pretendemos pagar a visita.

Comentários

  1. Seria impossível agradecer nominalmente a todos que nos ajudaram nesse primeiro encontro com atletas de outra cidade. Muito obrigado a todos que ajudaram direta e indiretamente nessa realização que eu espero ser a primeira de muitas.
    Se alguma coisa não agradou a alguém, se perdemos os jogos se poderia ser melhor... não importa. O importante é que nós nos unimos e fizemos.
    Vamos continuar.
    Nossas crianças merecem nosso carinho e nossa atenção.

    ResponderExcluir
  2. Eu que agradeço pela recepção anos trabalhando com o esporte nunca lembro de ser bem recebido em um distrito café da manhã, almoço é isso que nos anima e vcs estão no caminho certo são pessoas sérias, abraços

    ResponderExcluir
  3. agora vcs que tem que vim aqui para nós jogar

    ResponderExcluir
  4. Parabéns 🎉👏🎉👏🎉

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês