O DIA DAS MÃES EM BELISARIO

Mirian me sugeriu essa matéria. Muita gente em Belisário nesse fim de semana, em função do Dia das Mães e assim dei uma volta pelas ruas, parando onde via carros estacionados, cheiro de alho ou fumaça de churrasqueira.
Comecei pela casa de D. Josefa, que estava fritando carne de porco, ou carndipor, como preferirem.

São dois fogões a lenha na mesma cozinha.

Tá aí ela feliz com o marido Sancler, filhas e netos.

Olha que foto chique!
Agora na casa do Sr. Albertino. A esposa, D. Maria Corina, é falecida, deixando 11 filhos, não estando todos presentes. Vieram abraçar o pai e a avó, que aparece à esquerda da foto.
Está aí o Albertino, que acabou de chegar da lavoura, ao lado da filha caçula.
Legal entrar aqui, na casa da Sueli, que recebeu para o almoço a D. Francisca,  Regiane, Juninho, e o neto Ezequiel. O garotão é conhecido de todos, tendo sido vítima daquele acidente que lhe causou sérias queimaduras pelo corpo, tendo recebido o apoio de muita gente, através do grupo Belisário Solidário. Bom vê-lo se recuperando, o que é um ótimo presente para a vovó.
Na rua principal vi muita fumaça. Fui entrando pela casa a dentro, sem qualquer cerimônia  e ao abrir a porta do quintal vi essa turma bonita na maior farra.
É a família de  D. Filomena e Antônio Polido. O casal tem 5 filhos e todos estão presentes, com netos e bisnetos.
Teve criança que não entrou na foto. Agora o time está completo. 
Muito sem graça, aceitei comer churrasco com eles. 
Quase que desisti da matéria e buscar Mirian para o almoço aqui. Picanha a 0800 não se perde.
Lá na entrada de Belisário mais ajuntamento. Elcinho está de olho na linguiça assando.
Aqui vai sair um macarrão na chapa.
A homenagem é para D. Quirina, esposa do Sr. Folosino, nosso mateiro, produtor de remédios naturais. Eles têm 5 filhos e hoje apenas um está ausente. Netos e bisnetos completam  a prole.
Voltando vi muitos carros na porta da casa de D. Maria, que recebe hoje o carinho de 5 de seus 11 filhos, aqui presentes. Ela é viúva do Sr. Olímpio. Tinha mais familiares, mas já almoçaram e partiram.
Também fui obrigado a aceitar pudim ...
... e também doces caseiros. Morro de vergonha de aceitar, mas eles insistem, fazer o quê?


D. Geralda está feliz da vida, ao lado do marido Jorge Gabriel. Eles têm 8 filhos e 5 puderam vir aqui hoje abraçar a mãe. O casal tem também netos e bisnetos.
Mais uma bonita família para registrar, com churrasco gostoso. Vieram abraçar D. Maria, esposa do Sr. Antônio Alcides, que têm 7 filhos, estando faltando 2 deles. Maria é avó e bisavó.
Festa dupla na família. Hoje também essa bela morena completa 16 aninhos.
Finalizando, passamos pelo Restaurante Fundo de Quintal, para registrar uma família também muito querida aqui.
Estava cheio.
No quintal Rildo me apresentou a turma. Nessa mesa a família de D. Elvira, que está na cabeceira. Dos seus 5 filhos, 3 estão presentes. Com 83 anos, D. Elvirinha tem netos e bisnetos.
Na mesa ao lado a família Pires, de um dos genros de D. Elvira. Meio escondida ao lado de Rildo, na foto anterior, a matriarca dos Pires, com 93 anos. 
Outra família querida por aqui é a de D. Ercília, esposa do Sr. João Rocha. Dos 5 filhos de D. Ercília 3 puderam vir almoçar com ela, inclusive Mirtes, de BH.  
Neurita não recebeu aquela costumeira grande turma em seu Sítio Caramona. Léo me mandou essa foto do almoço em família , com um público menor, ao lado da mãe, lá em Muriaé . 
Claro que teve mais confraternização com mães por aqui, inclusive na zona rural. Esses deram sinais externos que eu pude captar. Também eu não podia ficar beliscando mais, pois minha mulher me esperava para o almoço.
Muitas felicidades para as mamães que acompanham embelisario.com.br. 

 


Comentários

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês