TEMPO ESGOTADO EM TIRADENTES. VAMOS VOLTAR PARA A ESTRADA

Vamos fechar o círculo, indo novamente na direção da BR 040, que deixamos na altura de Congonhas. Vamos pegá-la novamente, agora na altura de Barbacena.

Veja pela placa que estamos voltando na direção BH, de onde viemos. Demos uma volta completa, passando pelo Vale das Vertentes.

Sempre chegamos no destino no final da tarde. Vamos entrar em Conselheiro Lafaiete, onde começamos nossa vida profissional ferroviária.

Lá naquele prédio verde, à esquerda, depois da estação ficavam os nossos escritórios, meu e de Luiz Carlos.
Check in feito no hotel, banho tomado e vamos para um agradável compromisso neste restaurante.
O casal são os amigos Simão e Olga. Ele também é engenheiro e faz parte do nosso grupinho que se conheceu aqui nessa cidade e nunca mais se separou.
O Amadeu trabalhou na área de Luiz Carlos e veio rever o amigo.
Prato bem mineiro, à base de linguiça e jiló frito.
Dayse foi uma grande amiga em Lafaiete.
Muitos "causos", muitas saudades.
Tarcísio nos ajudou a organizar esse encontro. Eu sugeri que cada um falasse um pouquinho de sua carreira profissional na ferrovia.
Mauro foi o Supervisor da oficina.
Alcino trabalhou comigo na via permanente.
Simão foi meu parceiro em toda a minha vida profissional.
Amadeu acaba de confessar um pecado ao chefe Luiz Carlos. Ele o procurou à época, para pedir transferência de Brumadinho para Lafaiete para voltar a estudar. Era mentira. Voltou nada.
As duas filhas de Luiz também nasceram aqui, na mesma época dos nossos.
José Sobrinho era supervisor da turma de manutenção de ponte, chefiada pelo engenheiro Simão.
Esse também é Luiz Carlos, marido de Dayse, que apresentei lá em cima. Eles foram os compradores de uma casa que adquirimos aqui, época em que morávamos em casa da ferrovia.
Eu mostro tudo, até o banheiro masculino.
Pias com rodas completas.
Mictório com barril de chopp.
Foi uma noite muito agradável. Amanhecemos  e recebemos os amigos Gérson e Luiza para o café conosco no hotel. Ela e Mirian foram colegas de turma no curso de Psicologia, em JF. Ela acolheu Mirian na sua chegada aqui em Lafaiete, em 78, na sua clinica de psicologia. Nunca mais nos separamos.
Matriz Nossa Senhora da Conceição.
Luiz e eu fomos dar um giro pelos nosso ambientes ferroviários.
Meus filhos nasceram naquela casa defronte ao poste, ao lado da verde.
Pegamos as esposas no comércio e voltamos para a estrada. Direção Juiz de Fora, com parada no Roselanche, em Barbacena. Parar aqui é tradição nossa.
Mirian sempre leva alguma flor.
Também não vamos almoçar. Um pão de queijo com linguiça vai ser a pedida de todos.
Isso é somente para dar água na boca dos amigos Tércio, em S. Bernardo do Campo e Suzel, em Vitória.
Na tardinha de quinta chegamos em Juiz de Fora.
Recebidos pelo amigo Benedito, também do seleto grupo ferroviário que nasceu em Lafaiete. Ele chefiava a oficina de locomotivas e foi diretor da Rede Ferroviária no Rio e a patotinha de Lafaiete foi com ele para o Rio, inclusive eu. Isso em 91 e 92. Dá para ver a sólida amizade que firmamos na década de 70.
Tia Ieda, como nossos filhos a chamavam, logo nos oferece um belo lanche.
Luiz e Cláudia ficaram hospedados lá. Nós fomos para a casa da irmã de Mirian.
Lucas Rocha, que nos acompanha com Nina lá de Muriaé, vão ficar um pouco aqui em JF.