DIA DO FERROVIÁRIO, DIA DO LUIZ CARLOS. DUPLA COMEMORAÇÃO

Vamos começar pela sexta. Convidei o amigo Sérgio Nicolis para almoçar. O cara é fera em termos de sonorização e em função disso nos aproximamos aqui em JF, em programações diversas. Colocar Serginho no esquema era sucesso garantido.  Eu o contratei para montar o sistema de som no terminal marítimo do sistema Ferry Boat, lá em Salvador.

Hoje ele coordena a organização de eventos e há  muito não nos encontrávamos.

À noite começaram os encontros em JF, na casa de Benedito, ao meu lado na foto. Geraldo, em cuja casa estivemos em Lagoa Santa, veio para a confraternização programada.
No sábado, 30 de abril, Dia do Ferroviário, partimos para um encontro na granja RaFeTi- Rafael Fernanda e Tiago. São filhos dos amigos Benedito e Ieda. Rafael nos deixou ainda criança, lá em Lafaiete.
O grupo está se juntando. Muita alegria no ar. Muitas recordações. Além dos quatro da foto anterior. Dr. Lauro, digo, Lauro, entra em cena. Ele vai merecer destaque mais à frente.
Mas, de fato, a festa era mesmo para comemoração do aniversário de Luiz Carlos, que veio de Salvador para isso, e com quem viemos passeando pelas cidades históricas de Minas, junto com a sua mulher Cláudia.
Abbês, ou "Tio Bolão" como nossos filhos o chamavam, é da patota de ferrovia em Lafaiete. Todos, exceto um que aqui estarão, passaram por Lafaiete, onde nossas amizades começaram.
Jefferson acaba de chegar foi empreiteiro da RFFSA mas a nossa relação é outra.
Ele saiu também de JF para integrar a equipe da direção da COMAB, do Sistema Ferry Boat, em Salvador, chefiando a área de operações, eu Administração e RH e Luiz Carlos, o aniversariante, Diretor Geral.
Rogério também  amigão do peito, muito competente como engenheiro ferroviário, também passou pela COMAB na remodelação dos sistemas elétricos de alguns ferries.
Esse é Zé Luiz, amigo/irmão. Foi psicólogo na ferrovia  e muito ligado a todos nós.
Alô turma do grupo de zap "Navegar é Preciso", de Salvador! Olha aí a equipe COMAB!
Em meio a tantos homens feios, mulheres bonitas.
O churrasqueiro tem de sair no blog.
Conversas e churrasco, tudo gostoso.
Opa! Outra surpresa. Descobrimos que eu e Cristina, esposa de Zé Luiz, fomos contemporâneos no Instituto Granbery,  em 1969/70. Não, eu não fui professor dela, como pode estar parecendo. Fomos colegas no primeiro Científico, um na turma A e o outro na turma B. Os homens se acabam, mas elas não.
Mais uma focada nas meninas.
Agora a turma toda.
Os anões agora são 8.
Opa! Começou a chover nos brigadeiros e bolo.
Abraçada com Mirian a "Fefê" e à minha esquerda o "Ti", filhos de Benedito e Ieda. Isso quando morávamos lá em Lafaiete e eles eram criancinhas, amiguinhos de nossos filhos.  Hoje são a professora Fernanda e o Dr. Tiago, pais dessa ninhada. Gente que faz parte de nossa história de vida.
Claúdia, esposa do aniversariante, é especialista em bolos, docinhos finos, etc, lá em Salvador.
Vamos cantar parabéns paro o "Tio Luiz".
E aí está a equipe de ferroviários que se formou em C. Lafaiete, na década de 70  e que aqui veio para abraçar o amigo.
Eu falei que Lauro iria merecer comentários em separado. Ele sempre foi o Dr. Martiniano Lauro, em Lafaiete e em toda sua brilhante carreira na RFFSA, onde ocupou várias superintendências na Regional de JF e pelas suas mãos fui admitido com estagiário de Engenharia, depois engenheiro, indo para Lafaiete. Fui seu assessor trabalhista, sendo ele o Superintendente Regional de JF e depois o mesmo cargo  a nível nacional quando, com quase toda essa turma, fomos com ele para o Rio quando Lauro, para os mais íntimos,  assumiu a presidência da RFFSA. 
Todo mundo quer uma foto com o chefe.
Principalmente o aniversariante, junto com Geraldo.
Uma maravilhosa tarde na granja desses hiper amigos Tio Bené e Tia Dinha, que organizaram esse evento inesquecível.
Cansados de tanto agito, o correto seria irmos descansar, é? Nada disso. De lá subimos para o Bairro S. Pedro para vermos os amigos Reginaldo, Zélia e seus pais.
Nossas histórias de vida estão muito entrelaçadas. Fomos colegas e amigos de turma na Engenharia e ele, por mim indicado, foi para Salvador para integrar a equipe diretora do IPAC-Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia, depois que saí da COMAB. Ricos momentos juntos, gerindo museus e patrimônios tombados no Estado da Bahia.
Que dia! Quantas emoções...

Comentários

  1. Adorei esse dia! Fiquei curtindo tudo como se eu fosse da turma.é uma delicia podermos rever amigos tão queridos. Náo sendo eu dessa turma na origem, fico feliz de
    conhecer e ser amiga de Luiz Carlos, de Reginaldo e Zelia, de Cleber e Mirian.
    Parabens a todos por festejaram com alegria essa tão boa amizade!

    ResponderExcluir
  2. Que delicia de reencontro! É comum perdermos o contato com amigos queridos, mas vocês cultivaram a amizade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês