VAMOS CAMINHANDO...
Uma entradinha na casa de Nenê, para avisá-la do encontro do Projeto Mente Ativa. Diferente de muita gente que tem espaço, mas não se sente atraída por plantar, ela não olha para a sua idade, já beirando os 80 anos, e faz a sua hortinha no pequeno espaço de quintal de que dispõe.
E cria também os seus franguinhos.
Gente de fibra que tem a sua vida arrumadinha, mas não se acomoda.Nenê tem uma história de vida de muita luta e não quer fugir dela.
Essa casa de D. Leontina é um charme. Ela também é uma mulher muito especial e compartilha muitas histórias de minha família.
Vamos andando, agora voltando os nossos olhos para o milho, que parece ter tido uma boa colheita esse ano aqui na região.
Muita claridade pode impedir você de ver Zé Inacinho espalhando a palha do milho sobre os pés de café. Ele vai plantar feijão no meio da palha. Do milho tudo se aproveita.
Uma boa colheita aqui.
Lindim é guerreiro. Entra de cabeça na sua produção e com isso vem progredindo a cada dia. Outro exemplo na comunidade a ser seguido.
Como o assunto é milho, outro flash de uma família na saída de Belisário para a Serra do Brigadeiro.
Eu imaginei que a produção esse ano foi muito boa, mas os que plantaram alegaram que o excesso de chuva deu uma quebra na safra.
A criança também entra na lida. Quem não dá esse tipo de responsabilidade a elas pode se arrepender futuramente. Sem prejuízo dos estudos, o trabalho é necessário para os baixinhos também.
Mirian gostou dessa cena.
Aqui virou um point de contemplação.
E assim vamos caminhando por essa vida a fora.
Comentários
Postar um comentário
Comente este post!