ROSANA E FAMÍLIA VOLTARAM PARA O RIO

Fizemos algumas matérias com ela. Quando a pandemia começou alguém me disse que uma mulher havia se  mudado para Belisário, vindo de Belford Roxo, com 5 crianças que não eram dela. Achei estranho e acionei o Conselho Tutelar, que veio ver o caso no dia seguinte e me tranquilizaram "É uma mulher muito boa e as crianças estão em processo de regularização".
Então nos aproximamos e conhecemos uma pessoa realmente diferenciada. Ela era uma referência na violenta comunidade onde morava, e para onde voltou. Ali, ela recebia crianças de lares desestruturados com graves problemas familiares. Nesse ritmo ela criou várias delas. Eu tenho o contato de quatro  e confirmei toda a história. Pessoas que atribuem a ela a mudança de rumo em suas vidas, recebendo uma criação, e formação escolar e profissional. Com certeza, mais de 15 passaram por suas mãos. Tudo isso recebendo pequenas ajudas de uma igreja evangélica e de uma ONG.
Pois ontem ela veio aqui para agradecer a comunidade de Belisário que a amparou nesse momento difícil, mas precisa retornar para a sua casa em Belford Roxo. 
Uma de suas crianças recebe tratamento especial e precisa levá-la para JF uma vez por mês. Uma tarefa difícil, pois deve se deslocar para Muriaé de madrugada, onde um carro da Prefeitura de Juiz de Fora vem pegar a criança e outros pacientes. Somente retorna à noite e isso era  muito complicado. Esse mês D. Maria Pena lhe forneceu o transporte até JF, e ela lhe é muito grata por isso. 
Rejane/Titico e toda a vizinhança lá do "banheiro", sua primeira morada aqui, sempre lhe deram muito apoio. Vieram se despedir.
Na foto, seus 5 filhos dos quais ela tem a guarda provisória. Todas essas na frente.
Rosana tem apenas um filho de sangue e este alugou um carro no Rio e veio pegá-la. Ela distribuiu todos os seus móveis, que havia ganho aqui, através de pessoas amigas e do Grupo Belisário Solidário. Rosana me pediu para agradecer a todos que a ampararam nesse período já que, quando aqui chegou, somente recebia uma pequena parcela  de bolsa família.
Após gestões nossas junto à Promotoria da Infância e da Juventude de Muriaé, junto com a Assistente Social Rosa e da equipe do CRAS,  através de Norival e das Assistentes Sociais Cristina e Elisângela, ela passou a receber o benefício da Previdência. Ela agradece muito a todos estes.
A molecada foi assim mesmo no carro, junto com sacos de roupas. Chegaram no Rio às 22 horas e nenhum PRF parou o veículo. Se acontecesse isso eu dei orientação: ameaça deixar Bruninha e Brendo no posto policial com a promessa de retornar no dia seguinte para pegá-los. Em um minuto o policial desistiria da ideia, depois dos dois tentarem mexer no revolver, pedir para usar o quepe.... "Podem seguir viagem!"
Rosana deixa agradecimentos em geral. Sentiu-se muito segura e amparada em Belisário. Gilson/ Laís por exemplo, forneceram gratuitamente pão para a família, durante todo esse tempo. Ela converteu isso em dinheiro que deixou de gastar. Foi muita grana.
Também pediu para registrar a sua gratidão às escolas municipal e estadual, por todo o carinho e atenção para com seu filhos. 
Também agradeceu à diretoria do GAB, da qual participou, como convidada e do carinho da turma do Projeto Mente Ativa, do qual também participou. 
É isso: obrigado em geral.
Vou sentir falta dessa garotada. Que Deus esteja sempre ao lado dessa família!

Comentários

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês