O PESB TEM NOVO GERENTE

O Parque Estadual e Municipal Serra do Brigadeiro tem um novo gerente, o já conhecido "Chico da Mata". Esse não é o seu sobrenome mas um apelido herdado do avô, homem mateiro.
Chico também herdou o amor pela mata e assim foi trabalhar nessa área. Já tem história lá no PESB. Ele mora em Araponga.
Ontem fomos dar um giro com ele pelo Parque.
Isso acompanhados dos Brigadistas de Ouro Preto, que estão à disposição para também dar apoiar ao nosso Parque.
Eles tinham outro compromisso e assim começamos a descer a Serra. 
Uma parada na cutieira, em Belisário.
Onde fomos apresentar ao Chico as dependências do GAB, junto com o diretor Cléber Paradela.
Conheceu e gostou do Museu Tic-Tac.
Da pousada.
Espaço de dança.
E lá tivemos uma prosa. Chico falou da sua vontade de aproximar o PESB das comunidades vizinhas e nós falamos também da necessidade de Belisário se aproximar mais da Serra do Brigadeiro, principalmente do PESB.
Passamos na Escola Estadual Pedro Vicente de Freitas onde ele teve também conversas com o diretor José Antônio Carneiro.
Almoçamos no restaurante Fundo de Quintal, em Belisário, onde ele foi apresentado ao Mauro Braga, da Terra d' Ouro, sócio da Vital Eco Turismo  e parceiro nas gaiolas OFF ROAD.
Após almoço descemos para Muriaé, onde tivemos uma reunião com Gilca, diretora Geral da FUNDARTE  e com o Secretário de Agricultura Fernando Levati, onde o novo gerente falou da sua intenção de dar apoio ao município.
Temos muito respeito pelo novo gerente, pessoa que sempre se dedicou muito ao Parque e conhece bem os seus problemas.

* Matéria de Silvan Vital, da Vital Eco Turismo e servidor da Prefeitura Municipal da Muriaé.

Comentários

  1. Boa tarde a todos, parabéns ao novo gerente do PESB, Parque Estadual e Municipal da Serra do Brigadeiro bem como Vital Eco Turismo e ao Cleber do GAB.
    Nesse dia tive o privilégio de almoçar com Silvan e Chico da Mata, pessoas que trabalham diretamente com a Serra do Brigadeiro. Também gostaria de dizer que Belisário é a terra dos meus avós e minha mãe nasceu aqui com os demais irmãos! E hoje me sinto muito agradecido por estar com meus conterrâneos.
    A Terra D'Ouro é uma empresa que nasceu no dia 01/04/2021 em Miradouro MG com intuito de desenvolver a fruticultura na região de encontro com a natureza.
    Agradeço a oportunidade do encontro! Estou a disposição para qualquer necessidade!
    Att
    Braga

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês