MUITAS BOAS LEMBRANÇAS NESSE ENCONTRO EM BELISÁRIO

Sempre que possível a gente promove algum encontro aqui em Beli, como forma de rever amigos, que se deslumbram com as belezas locais e também com forma de divulgar o nosso distrito e fazer receita para a nossa pousada.
Na sexta chegou o primeiro casal, Lair e Lílian, vindos de S. José dos Campos. Quem chega primeiro pega a suíte máster da Pousada Belisário.

Muita alegria, que merece ser celebrada com uma cerveja com coca, 50% de cada.

Manhã de sábado e o resto da turma vai chegando, cada um é recebido com foguetes.
De Juiz de Fora, os compadres Renato e Marlene, Arthur, Maria e o filho Gabriel.
Mauro, irmão de Mirian, com Karla, Mateus, Giulia e Rafaela também chegam de JF.
Chegam os últimos da turma. Rodolfo e Dinea Paradela e Messias e Delma Paradela. Elas são minhas primas. 
Todo mundo quer relembrar algo. Faltou um moderador no bate-papo. O que nos une são as lembranças da forte convivência, a partir da décadas de 70, nos movimentos jovens na Igreja Metodista Central-JF e depois nos famosos encontros de casais.
Essas duas lindas mocinhas são a sobrinha Giulia e Rafaela, namorada de Mateus.
Linda a Rafaela. Ela ganhou o título de Miss JF em 2018, numa linda cerimônia, no     Clube Bom Pastor, na qual estive presente.
O almoço sempre tem o PMQ-Padrão Mirian de Qualidade.
O compadre Renato sempre foi o nosso líder espiritual e assim trouxe uma palavra, fazendo um breve relato de nossa rica história comum.  
Mirian também expressa a sua alegria em receber pessoas tão queridas.
O pastor Messias Valverde faz uma oração de agradecimento a Deus, que nos acompanhou nessa caminhada.
Vamos dar um giro pela região.

Aqui é ponto obrigatório de parada, com a Serra do Brigadeiro ao fundo.
Com direito a uma balançada, com foto.
Esse casal merece um destaque: a prima Dineia eu a nomeei gerente da Caixa Econômica-Agência virtual de Belisário. Ela resolve todos os problemas possíveis, de pessoas de Belisário, lá na agência Matias Barbosa, onde é gerente.
O marido, Dr. Rodolfo, dirigiu a Faculdade de Música da UFJF onde ainda é professor, e se dispôs a trazer para Beli apresentações musicais, começando com um quinteto de cordas, com alunos daquela faculdade.
A Cachoeira do Nahor não pode deixar de ser visitada.
Maria e Gabriel foram os únicos que entraram na água.
À tarde uma agradável visita da prima Marcela, que trouxe brindes para o bingo do Projeto Mente Ativa. Virou encontro de Sigilianos. 
Rodolfo e Dineia estavam admirando o céu estrelado em nosso quintal. Pegamos meu carro e fomos para estrada, longe das luzes. Eles ficaram estupefatos com o que viram. Ele jurou que nunca havia visto um céu estrelado fora da cidade.
Coisa pequena para quem mora na zona rural e imensa para um morador urbano.
Vamos mostrar mais coisas com esse grupo. Aguarde!







Comentários

  1. Muito boa reportagem! Ótimo estar em um lugar que transmite tanta paz e descanso com boas companhias! Abraços da querida Miss JF, Tio Cleber.

    ResponderExcluir
  2. Delicia de encontro. Esses também são meus amigos queridos.

    Mesmo estando fora de Minas Gerais há 41 anos, conviver com essa turma, foi algo que marcou muito a minha vida.

    São amigos, como irmãos.

    Lindo encontro.

    Cibele Paradela
    Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez, foi um grande prazer estar com Míriam e Cleber em Belisário, além de rever amigos e fazer novos. Lair e Lílian nos convidaram e em breve faremos uma visita a eles em São José dos Campos.

    ResponderExcluir
  4. Deixei meu comentário na parte dois dessa matéria , mais não poderia deixar de me manifestar aqui também . Pena que passou muito depressa . O relógio parecia ter vida própria , pois não víamos o tempo passar e quando íamos conferir a hora , nem acreditava que tinha passado tanto tempo.
    Foi tudo maravilhoso . Até o nosso retorno passando por Rosário de Limeira ( acho que é isso ) para sair em Muriaé no trevo que vai para mirai , pois antes de voltar para são José dos Campos , ainda íamos aproveitar um pouquinho mais de minas. Fomos até Guiricema e de la sim , São José dos Campos - SP
    Não vemos a hora de encontrarmos novamente os amigos !!!!
    Obrigado mais uma vez a Cleber e Miriam que nós proporcionaram momentos tão agradáveis .

    ResponderExcluir
  5. Que fim de semana inesquecível tivemos! Além de imensa felicidade de estarmos com amigos e irmãos tão queridos, Cléber e Míriam são anfitriões incomparáveis!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês