MENTES QUE BRILHAM

De vez em quando dou foco aqui em pessoas que se destacam na sua carreira estudantil e também na profissional, que mereçam o nosso louvor, usando este mesmo título. Falei por último no pequeno Iago e no dia seguinte ao me surpreender com o seu desenvolvimento, recebemos aqui em casa Ione e seus pais Tavinho e Cirene.
Coincidentemente eles eram vizinhos de Iago, no mesmo beco defronte à nossa casa.

 

Sempre ouvimos de Tavinho que a sua prioridade era a de educar bem as suas duas filhas. Chegou a negociar uma casa em Muriaé, já há tempos, pensando na necessidade futura de ter lá uma base de apoio para ambas.
Recentemente, eles optaram pela mudança para um sítio na zona rural de Miradouro, pertinho de Beli. Logo lhe perguntei se isso não traria prejuízo para elas. Ele negou e realmente, elas não perderam o ritmo. 
Foi uma agradabilíssima surpresa saber da aprovação de Ione no curso técnico de Agroecologia, do Instituto Federal de Educação-Muriaé.

O pai orgulhoso veio nos pedir ajuda para preparar a documentação de sua matrícula, pela internet.

Acostumado a conviver com a garota tímida, vejo agora uma moça falando com absoluta segurança e desenvoltura.
As nossas homenagens à Ione, ao seus pais que acreditam que o melhor que podem dar aos filhos é  educação. Aos educadores das escolas municipal e  estadual de Belisário que ajudaram Ione a chegar até aqui.
Vá em frente Ione! O céu deve ser o seu limite, principalmente pela grande base que adquiriu vivendo no campo.

Comentários

  1. Parabéns a Ione, a seus pais, Gustavo (Tavinho) e Sirlene, e à sua Escola Estadual Pedro Vicente de Freitas de Belisário, dist. de Muriaé,MG. Acho que Ione é dessas pessoas que nunca vão parar de estudar. Que boa notícia, Cléber ! Acabei de receber meu computador que estava no conserto e estou de novo no seu "embelisario" ...

    ResponderExcluir
  2. Quem quer e se empenha sempre consegue!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns aos pais e às meninas pela aprovação
    Cibele Paradela
    Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  4. Parabéns aos pais e principalmente a filha, somente através da educação podemos transformar o mundo 👏👏👏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês