CONHECENDO NOVAS OPÇÕES DE TURISMO NA REGIÃO

Lucas, da Nnatayara Modas, havia feito muita propaganda do local, inaugurado recentemente. Como andei viajando muito, fui adiando. Silvan Alves fez uma matéria lá aÍ me animei. Partimos com os baianos nessa manhã de terça.

Na Fazenda Belete pega à direita, sentido Itajuru.

Entramos logo à frente, à direita, sentido Fundão. Me informaram este caminho como o melhor, mas não acho. Voltamos por outro. Agora é seguir direto. Qualquer dúvida, encontrando alguém pergunte onde fica a Comunidade do Lambari.

Passamos ao lado da Pedra da Onça.

A Serra do Brigadeiro sempre ficará à frente, na sua parte mais ao norte. O Pico do Itajuru fica mais ao sul. 
Passamos ao lado de uma Escola Municipal e chegamos na Cachoeira das Pedras, o nosso destino. Na volta marcamos no odômetro do carro 14,5 km, passando por outro caminho.
Lá fica o restaurante cujos donos são os proprietários da área.
Olha com quem topamos logo de cara: Adílio, que me havia dito que hoje estaria na região, junto com Silvan Vital, da Vital Ecoturismo (32 99968 8091). 
Adílio é um agitador cultural em Muriaé, é servidor da FUNDARTE, e muito ligado à cultura popular de alguns bairros. Ele editou o vídeo do Museu Tic-Tac
Essa bela mocinha? É a Larissa, cheia de talentos, também na área da cultura. 
É cantora e radialista da 94,7, de Muriaé e apresenta programa de rádio e de TV, às 20 horas dos sábados, dentro do canal da Fundação.
Pegamos uma mesa pertinho deles. André, Mari, Gui e Alice, com Mirian é claro.
Veja aí o cardápio. Fica uma dica: estando cheio, como hoje, faça logo o seu pedido e vá curtir a cachoeira. Pode demorar a chegada dos pratos e o restaurante está estruturando melhor a sua cozinha, nessa retomada pós pandemia. O atendimento nas mesas têm uma boa equipe, todos ligados à família.
Nilson e Marli são os proprietários do empreendimento. 
Nilson é muito conhecido de nossa comunidade. Todos os primeiros domingos ele dá atendimento lá no GAB de Medicina Natural ou Naturopatia, tendo 30 anos de experiência nessa área e é muito elogiado por parte daqueles a quem atende.
Mais gente interessante por lá. Silvan me apresentou Carlão. O cara é campeão de diversas modalidades de lutas, em diversos níveis, municipal, estadual e nacional. Ouvi dele um pouco de sua experiência no seu trabalho com menores infratores, internados no Centro Socioeducativo de Muriaé
Isso é muito interessante. Essa região de Miradouro tem até indústria automobilística. Esse carro é produzido em Miradouro.
E esse também, voltado para apoio à agricultura. Orestes explicou que o motor é de moto, super econômico, e com ele sobe carregado por todos esses morros. Um carro como este fica em torno de 12 mil reais. Ele chegou com ele aqui carregando várias cadeiras.
Muita área de estacionamento.
Todos da família. 
Tem uma lojinha também.
No alto há uma trilha. André e filhos foram e gostaram do que viram.
Meu bote fez sucesso com a garotada aqui.
Subi um pouquinho por outra trilha, pra lhe mostrar.
Por volta das 14 horas partimos de lá. Na vinda, passando pelo Fundão, cheguei nessa estrada. Agora vamos voltar direto, na direção Serrania, como me aconselhou Silvan Vital.
A beleza da Serra do Brigadeiro continua.
Saímos na estrada de Serrania, perto do cruzamento que leva à Pousada Xapuri., Igreja de S. Tomé...
Veja essas fotos que Adílio me mandou, na sua andança pela Serra.
Esse balanço na cutieira virou ponto de fotografias. A artista Larissa também gostou.
E o que essa turma apronta em nome da cultura? Vá nesse link e veja esse projeto muito legal “Identidade das Ruas: Arte, cultura e comunidade”. Um programa que dá voz a inúmeros projetos culturais de Muriaé e região.
Todos os sábados às 20h, sendo o programa uma parceria com a Fundação Cristiano Varella.
Clique aqui:





Comentários

  1. Foi o melhor passeio
    Vou recomendar e levar toda minha família para desfrutar dessa grande beleza que é BELIZÁRIO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês