BELISÁRIO QUER SABER SOBRE A ESTRADA

                       

Foi encaminhado ontem para o Prefeito José Braz um abaixo assinado pedindo-lhe que informe aos moradores de Belisário quais são as intenções da prefeitura em relação à retomada da pavimentação da estrada Itamuri-Belisário.
A ideia partiu dos participantes do Projeto Mente Ativa, que entendem que a pavimentação da estrada ajudará na solução de outros problemas de nosso distrito, como a questão do transporte público.
Veja o teor do documento, que recebeu 625 assinaturas, o que corresponde a 60% da população urbana do distrito, um número muito significativo. Sobre isso merece os parabéns Efigênia e sua filha Aparecida, que se empenharam nessa tarefa.

"Os moradores do distrito de Belisário, do município de Muriaé-MG, que abaixo assinam o presente documento, vêm apresentar ao Prefeito Municipal, Sr. José Braz, algumas de suas preocupações cujas soluções dependem de ação do Executivo Municipal.
A principal reinvindicação da comunidade está ligada à necessidade de complementação da pavimentação da estrada que liga ao distrito de Itamuri. Qual a programação da referida obra? Há um prazo estabelecido para a sua retomada? Tomamos a liberdade de sugerir a V. Senhoria que, na impossibilidade de execução imediata de toda a sua extensão, que sejam priorizados os morros, o que garantiria o acesso ao distrito, independente das condições climáticas. Este é um consenso da comunidade.
A fragilidade da estrada tem trazido outros sérios problemas à população como um precário serviço de transporte, com horários mínimos, que não atendem às necessidades da comunidade e que são cancelados por decisão unilateral da empresa.
Belisário entende as dificuldades que enfrenta o concessionário da linha e isso é demonstrado pela atitude de todos os idosos de espontaneamente assumirem o pagamento das suas passagens, abrindo mão de um direito legal de gratuidade.
A falta de uma estrada confiável dificulta o deslocamento para o trabalho fora do distrito e a busca de melhor capacitação na cidade de Muriaé, além de dificultar a vinda de negócios, o que ofereceria empregabilidade aos nossos jovens e à população em geral. Não se pode deixar de mencionar ainda a possibilidade de ser alavancado o turismo local, a maior vocação de Belisário, quando o distrito dispuser de uma estrada pavimentada.

Aguardamos a sempre a atenciosa   manifestação por parte de V. Senhoria.

 Belisário/Muriaé, 24 de fevereiro de 2022"




Comentários

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês