ACONTECEU O SEGUNDO CURSO DO SENAC

Na terça foi "Marketing Digital" e nessa quarta aconteceu o "Preparação para o Mercado de Trabalho". Enquanto a equipe que está vindo de Muriaé não chega, vamos papeando com a turma, aproveitando a nossa experiência profissional por muito anos como RH. Aproveitamos a presença da Tia Elaine, professora de balé aqui em Belisário, para fazer com ele uma entrevista. Uma visão de alguém que saiu cedo de Muriaé, se especializou em São Paulo, ingressou naquele competitivo mercado de trabalho, se projetou e voltou para Muriaé, onde também já se inseriu no mercado.
E aí, Elaine? Quais são as exigências de ambos os mercados? Tem diferença. As exigências para ser um profissional em Belisário, Muriaé ou SP são as mesmas? Para "brigar" lá tem de começar a se aperfeiçoar aqui?
Dayse vai conferindo as inscrições. 
A instrutora chegou. Ela é Edilaine, iniciou como instrutora do SENAC exatamente aqui em Belisário, ministrando um curso pelo PRONATEC, para a área financeira e contábil.
Dayse ligou esse curso que ela se referiu a um que sua filha Aline fez e a partir dele passou a ter afinidade com essa área. Gostou muito da instrutora à época.
Vamos ver quem estava lá. Estudantes da Escola Estadual e profissionais que já estão no mercado.
A professora Elaine, de balé, na extrema direita da foto.
Jovens ligados ao comércio ou aos negócios de sua família.
Eles deveriam colocar no crachá duas de suas virtudes.
Wendel participou do curso, a meu convite. Ele realmente é atento e comunicativo. Vai ter um certificado emitido pelo SENAC, pela sua boa participação.

Agora uma Daniela apresenta a outra Daniela, apontando as virtudes uma da outra.
Par Dayse ficou muito fácil apresentar a filha.
Tem de vencer a timidez.
Essas duas tendem a ser duas empresárias.
Marcos Vinicius já é um empresário.
Eu apresentei Wendel e ele a mim. A minha maior virtude por ele destacada foi: ELE É GALOOOOO!
Um vídeo motivacional, despertando-os à necessidade de crença em si mesmo, na auto valorização, na necessidade de se apresentarem e se anunciarem, sempre cuidando da imagem.
http://http://
Com esse foco...

O lanche é caprichado.
E vamos à foto oficial... Alguns inscritos não comparecerem. Atribui-se isso ao fato dos professores da Escola Estadual terem aderido a greve geral. Mesmo assim foi um bom público.
Pela avaliação minha até o tempo em que lá estive e por conversas com participantes, o tempo foi muito curto. Houve problemas com o transporte da instrutora e assim houve um grande atraso no início. Eles queriam ter feito um Curriculum eletrônico no curso. Quem sabe dá para dar continuidade em outra ocasião.
Após ter postado a matéria Dayse me avisou que a coordenação desse projeto na prefeitura já está em contato com a coordenação pedagógica do SENAC, solicitando o curso "Funil de Vendas no Comércio Eletrônico" e o curso "Vídeo Curriculum", como solicitado por dois alunos que participaram na terça.
Esse curso foi promovido pela Prefeitura de Muriaé, através das Secretarias de Desenv. Social e da Secretaria de Desenv. Econômico, com o apoio, além do SENAC, da SICOOB da CREDISUDESTE e do GAB.

Comentários

Posts mais visitados do último mês