UAI E O OUTRO CURSO DO SENAR?

Nós falamos sobre ele e mostramos a sua abertura, na segunda. Aconteceu no Sítio Paraíso (Faustino/Lurdinha).
Voltamos a falar do outro, no GAB,  e esse ficou de fora.
Janaína, também de Pouso Alegre, foi a instrutora. Ela havia me informado que o objetivo era o de preparar pessoas para prestarem assistência em casos de acidentes corriqueiros que acontecem dentro do lar, na escola, com uma pessoa caminhando na rua...
No cartaz que Marli está segurando e que Caio está comentando, pode-se ler algumas observações que o grupo levantou, em relação aos riscos dentro de uma casa, com crianças e idosos. Quedas no banheiro são comuns,  acidentes com ferro elétrico, uma panela de pressão pode representar risco, remédios e produtos de limpeza em locais baixos, ao alcance de crianças. Coisas simples, mas que podem ser danosas.
Já esse grupo apontou outros riscos, como o de pisos e tetos frágeis, em função de material ruim, que podem provocar acidentes. Também riscos de acidentes quando da calibragem de pneus de carro ou moto, choques elétricos, pelo uso de material inadequado de equipamentos, acidentes na montaria de animais por excesso de velocidade ou falta de atenção. Também se lembraram do perigo quando do uso de roçadeiras, sem equipamentos de segurança, como o de lançar pedras sobre o operador ou em pessoas próximas.

Coitada de Carol! Acidentou-se no braço. A outra, na  perna. Nada disso. Elas foram treinadas a fazer curativos e tala, em caso de acidente.
Também reanimação, com massagens no tórax.
Todos devem tentar.
No outro curso para brigadistas eles também aprenderam que a massagem, em se tratando de bebê, é diferente, devendo-se usar os dedos e não toda a mão.
Nas avaliações feitas ao final do curso pudemos conhecer a opinião de alguns dos participantes.
Bárbara disse que o curso superou todas as suas expectativas e avaliou muito bem a professora Janaína.
Carolina também gostou muito, sabe que isso será útil para ela por toda a sua vida e quer repassar o que aprendeu aqui.
Roseli mostrou gratidão pela oportunidade de participar de um curso, pela primeira vez. Amou a experiência, a instrutora, a Lurdinha que cedeu o seu sítio e gostou muito da turma.
Joaquim também muito satisfeito e grato por ter sido lembrado. Quer mais.
Marli amou tudo. Nota mil para a professora. Também quer mais.
Ruth da mesma forma, muito satisfeita e quer fazer outros.
Muito bem Lurdinha, Camila, Janaina e os promotores do programa!




Comentários

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês