O GRUPO MENTE ATIVA VOLTA A SE ENCONTRAR

Foi nessa quinta, como geralmente acontece, às 14:30 horas. Esse é um projeto do GAB para a 3ª Idade.
Daniela Clemente fez a abertura deixando livre a palavra. O que você andou fazendo depois de nosso último encontro, na confraternização de Natal?

Alguns viajaram outros deram duro no período...Mas há um consenso entre eles de que não devem perder oportunidade de sair, viajar, visitar amigos, participar de festas. Todos já passaram da idade de se preocupar em cuidar de filhos e netos e também de guardar dinheiro para eles.

Julita sofreu um acidente recentemente, mas está em recuperação.


No GAB tinha outra programação. Nas quintas-feiras a equipe do CRAS vem aqui e faz um trabalho com algumas pessoas em oficinas onde elas compartilham experiências e ouvem palavras de estímulo e apoio.
A turma acabou de lanchar e partiu. Cristina, à direita, é coordenadora do CRAS-Itinerante e Elisângela é Assistente Social. 

Convidei Cristina para trazer uma palavrinha para o nosso grupo e a desafiei a fazer um intercâmbio com um grupo de Muriaé ou mesmo da região. Ela vai levar o nosso pleito para Cleide, coordenador desse programa na Secretaria de Desenvolvimento Social. 

Silvan Vital passava pelo GAB e o convidamos para trazer uma palavra sobre o seu trabalho de supervisão das obras nas estradas, sob a subordinação da Secretaria de Agricultura. Ele lembrou que o momento é de muita chuva e assim, não há com o se pensar em patrolar estradas para tapar buracos. Reforça que a equipe tem se desdobrado, sem horário de parar, atendendo emergências a toda hora.

O projeto tem um caráter de leveza e descontração, mas dessa vez adquiriu, excepcionalmente,  uma pauta diferente. Foram muitas as reclamações no grupo de WhatsApp, em relação ao transporte Belisário-Muriaé, prejudicado também por termos uma estrada não pavimentada, com bastante degradação em época de chuvas.
Nesse sentido, o grupo sente-se confortável para reclamar do problema, já que dá a sua contribuição pagando suas passagens, mesmo tendo direito à gratuidade, como forma de não sacrificar o concessionário. No grupo houve a proposta de um "abaixo-assinado" dirigido ao prefeito José Braz, buscando dele uma previsão de retomada das obras de pavimentação, o que trará muitos benefícios para o distrito e impactará também na melhoria do transporte. 


Nem tinha previsão de lanche, mas espontaneamente os participantes trazem. Como são jovens, um torresminho não faz mal a ninguém.

Na semana do carnaval não teremos encontro. Uma visita já foi agendada para a outra semana.

Comentários

Posts mais visitados do último mês