VAMOS COMEÇAR A FALAR DE 2022

Até onde eu sabia, não teríamos queima de fogos esse ano, aqui em Belisário. Qual não foi a minha surpresa quando, próximo à virada, eles começaram a pipocar, ao lado de meu quintal.

Foi muito bonito, com um bom tempo de duração. Não peguei o celular para fotografar, pensando que seriam apenas alguns poucos fogos.
Recebi hoje vídeos aos promotores do evento e neles dei print nessas fotos. Claro que nem de longe dá para mostrar a beleza das luzes se abrindo no céu,
Somente no dia seguinte soube que foi o Mercado Pena & Silva que deu o presente para a comunidade, nesse ano.
Tem algumas coisas que não se vê em qualquer lugar. Isso que você está vendo é um caminhão desmontado, que está recebendo soldas e pintura na sua lataria. Tudo isso feito aqui no alto da serra mesmo. 
Será que eles vão levá-lo para Muriaé? 
Não chegam lá em menos de 3 dias.
Opa! Vai apenas ser retirado da rua. A melhor cena eu perdi: o tombaço de Pedro Henrique quando seu chinelo escorregou. Aqui tudo é festa.
Quer dizer, nem tudo. A baderna na Praça da Matriz passa a impressão que o nosso distrito está virando uma daquelas comunidades do Rio de Janeiro. Os moradores daquela região, gostando ou não do funk, tem de suportá-lo por horas. Pelo menos a chuva, molhando o asfalto, desanima os bonitinhos que gostam de dar seus rolés. Normalmente menores de idade.
Fomos dar uma olhada no Rio Fumaça.
Claro que a estrada está escorregando. Zona rural é assim. Pelo menos não está interrompida.
O Fumaça está dentro de seu leito. Ontem e hoje a chuva reduziu um pouco. Pelo menos caiu fina.
A cachoeira de Belisário está bem comportada,
Amanhã 2022 começa de fato. Vamos encará-lo de frente, torcendo para que a gente não venha a conhecer mais alguma letra do alfabeto grego.
Foi só postar que a chuva está caindo fina hoje, ela passou a descer pesada. Tá difícil combinar as coisas com São Pedro.


Comentários

Posts mais visitados do último mês