ENQUANTO ISSO EM BELISARIO...

Na matéria da construção da casa para a família do Sr. Sebastião, pelo grupo BELISÁRIO SOLIDÁRIO, Rafaela Vital teceu o seguinte comentário; "Quanto orgulho tenho de dizer que sou filha de Belisario, que pertenço a esse cantinho cheio de pessoas acolhedoras e carinhosas, simples e cheia de vontade! Que Deus continue abençoando todos vocês".
É isso mesmo. Temos aqui pessoas especiais como Vinicius, a quem me refiro de vez em sempre. Ele está sempre atento aos problemas que surgem no distrito, liga pra um, liga pro outro e sempre tem resultado. É o grande protetor de nossos cães de rua. Semana passada acionou, mais uma vez, o CastraMóvel da prefeitura, que prontamente sempre atende ao seu chamado. 
Vinicius pediu mais uma vez socorro para um cachorro que foi covardemente ferido com água quente. Não conseguiram mais localizar o animal, mas levaram um outro com a pata seriamente ferida.  Grande Vinicius!!!
Essa também é pessoa muito especial. Rosana Marques para cá veio, com seus 5 filhos do coração, e foram muitos ao longo dos anos, fugindo da pandemia numa comunidade de Belfort Roxo. Através dela trago outra notícia boa em relação a Belisário, que  diz respeito à vacinação de crianças. Rosana está indo levar a garotada para a UBS, para receber a "picadinha milagrosa". É uma pessoa inteligente, de formação superior, em pedagogia, e assim não dá ouvidos a fakes e outras baboseiras mais em relação ao assunto.
Vamos vê-los lá no posto: 
Miguel recebendo o Certificado de Coragem...
Daniela...
Davi...
E Breno. Bruna já tomou.
Olha a carinha de Samyli recebendo a picadinha!
Também recebeu  o Certificado de Coragem. Ela á filha de Kelly, que sendo Agente de Saúde, sabe como é importante a vacina para um filho
Passei agorinha na UBS para saber como anda a adesão e o processo de vacinação e ouvi de Kelly e Tati o seguinte:
As vacinas começaram a ser aplicadas em nossa UBS na sexta, começando com crianças com comorbidades.
Hoje foi o segundo dia.
Entre 9 e 10:30 horas a vacinação somente se dá nas crianças, entre 5 e 11 anos, isso acontecendo em bloco de 10 doses.
Após a aplicação as crianças aguardam 20 minutos no posto, sob acompanhamento da enfermagem. 
Foram vacinadas 20 crianças e a expectativa é a de serem vacinadas pouco mais de 70.
A turma da saúde sente muita revolta pela onda de mentiras em torno das vacinas, como a de que uma criança teria morrido depois de sofrer um ataque cardíaco, após vacinada. Isso realmente é revoltante.


Comentários

  1. Show até agora estamos todos muito bem

    ResponderExcluir
  2. Que Deus abençoe o Vinicius, que tem.ajudado a cuidar desses bichinhos que sofrem maus tratos .
    Ver essas crianças sendo vacinadas é um bálsamo para o coração. Só com vacinas e seguindo os protocolos sanitários, vamos vencer essa doença.
    Só tem criança linda em Belisário.
    Tenho muito orgulho de "pertencer" a essa comunidade , mesmo que seja de longe , acompanhando tudo de lindo que vejo acontecer por aí.
    Abraços
    Cibele Paradela Rio de .Janeiro

    ResponderExcluir
  3. Minha pequena fazendo parte dessa história!!!
    Vacina sim!!
    Viva o SUS!!!

    ResponderExcluir
  4. Sim. Viva o SUS e todo o pessoal da Saúde em nossa região. Parabéns a todas as crianças em Belisário que receberam o Certificado de Coragem !

    ResponderExcluir
  5. Pessoal, que maravilha quanto orgulho da minha gente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês