BELISÁRIO: UMA CRESCENTE OPÇÃO DE TURISMO NA SERRA DO BRIGADEIRO

Como mostrei em matéria anterior, eles chegaram através da VITAL ECOTURISMO, de diversas cidades: Juiz de Fora, Ubá, Viçosa, Visconde de Rio Branco, Guiricema e Carangola.
Um café no sábado cedo, na casa de Silvan.

Dali já partiram para conhecer as opções que Belisário oferece. Aqui, na Cachoeira de Belisário, que fica pertinho da Praça da Matriz.

O Pico do Itajuru, 1.585m, tem o seu glamour. No domingo eles pretendem subir até o seu cume.

Cachoeira do Zé Paulo, ainda pertinho de Belisário.

A Cachoeira do Nahor é a preferida de todos.
Agora estamos no domingo. 
Aqui o Restaurante Zé do Gato onde almoçaram. Já foram na Serra e estão de volta.
Uma parada com parte do grupo na Cachoeira do Nahor.
Visitaram a Fraternidade Franciscana.
E foram se hospedar na Pousada Belisário, do GAB. Esse é o Elizeu, Guarda Civil, que voltará em cena na matéria que trataremos de um curso sendo aberto aqui. Ele acompanhou Silvan na orientação dessa turma na subida da Serra. Segurança é fundamental e ele é muito preparado. 
Opa! Conheci a famosa Gorete, Ao seu lado, de calça comprida, a Shirley. Ambas de Visconde de Rio Branco. Gorete organiza passeios turísticos, sendo parceira da Vital Ecoturismo nesse programa. Tivemos uma rápida conversa com ela, pois a queremos próxima de Belisário, trazendo bons turistas para nós. Parceria é tudo o que a Pousada Belisário pretende.
Helena e Viviane, também de Rio Branco. 
Olha essa turma que também está passando por Belisário! O também atleticano Clério e no volante o professor Cristian, muito envolvido com as questões ligadas à Serra do Brigadeiro. Ele está fazendo um mapeamento turístico da região de Belisário, com recursos do FMP-Fundo Municipal de Turismo e também está envolvido num outro projeto de captação de recursos internacionais para proteção de nossas riquezas e desenvolvimento do turismo local.  O cara é fera.
Quanto a Clério, um profundo conhecedor de pássaros, ele está envolvido com Cristian nesse projeto do FM de Turismo, na parte de georeferenciamento. Ele também é do ramo de proteção ambiental.
Não menos fera a sua esposa Larissa, ao lado de sua mãe Aninha e ambas são de Belisário.
Ouvi de todos muitos elogios à nossa região, à organização da Vital Ecoturismo, à pousada. Isso massageia o ego de todos os que amam essa terra.
Estão de partida. 
Deixei de mostrar vários participantes. Esperamos que voltem.
Vital Ecoturismo  - (32) 99968 8091
Pousada Belisário - (32) 99826 1822










Comentários

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês