BELISÁRIO: UMA CRESCENTE OPÇÃO DE TURISMO NA SERRA DO BRIGADEIRO

Como mostrei em matéria anterior, eles chegaram através da VITAL ECOTURISMO, de diversas cidades: Juiz de Fora, Ubá, Viçosa, Visconde de Rio Branco, Guiricema e Carangola.
Um café no sábado cedo, na casa de Silvan.

Dali já partiram para conhecer as opções que Belisário oferece. Aqui, na Cachoeira de Belisário, que fica pertinho da Praça da Matriz.

O Pico do Itajuru, 1.585m, tem o seu glamour. No domingo eles pretendem subir até o seu cume.

Cachoeira do Zé Paulo, ainda pertinho de Belisário.

A Cachoeira do Nahor é a preferida de todos.
Agora estamos no domingo. 
Aqui o Restaurante Zé do Gato onde almoçaram. Já foram na Serra e estão de volta.
Uma parada com parte do grupo na Cachoeira do Nahor.
Visitaram a Fraternidade Franciscana.
E foram se hospedar na Pousada Belisário, do GAB. Esse é o Elizeu, Guarda Civil, que voltará em cena na matéria que trataremos de um curso sendo aberto aqui. Ele acompanhou Silvan na orientação dessa turma na subida da Serra. Segurança é fundamental e ele é muito preparado. 
Opa! Conheci a famosa Gorete, Ao seu lado, de calça comprida, a Shirley. Ambas de Visconde de Rio Branco. Gorete organiza passeios turísticos, sendo parceira da Vital Ecoturismo nesse programa. Tivemos uma rápida conversa com ela, pois a queremos próxima de Belisário, trazendo bons turistas para nós. Parceria é tudo o que a Pousada Belisário pretende.
Helena e Viviane, também de Rio Branco. 
Olha essa turma que também está passando por Belisário! O também atleticano Clério e no volante o professor Cristian, muito envolvido com as questões ligadas à Serra do Brigadeiro. Ele está fazendo um mapeamento turístico da região de Belisário, com recursos do FMP-Fundo Municipal de Turismo e também está envolvido num outro projeto de captação de recursos internacionais para proteção de nossas riquezas e desenvolvimento do turismo local.  O cara é fera.
Quanto a Clério, um profundo conhecedor de pássaros, ele está envolvido com Cristian nesse projeto do FM de Turismo, na parte de georeferenciamento. Ele também é do ramo de proteção ambiental.
Não menos fera a sua esposa Larissa, ao lado de sua mãe Aninha e ambas são de Belisário.
Ouvi de todos muitos elogios à nossa região, à organização da Vital Ecoturismo, à pousada. Isso massageia o ego de todos os que amam essa terra.
Estão de partida. 
Deixei de mostrar vários participantes. Esperamos que voltem.
Vital Ecoturismo  - (32) 99968 8091
Pousada Belisário - (32) 99826 1822










Comentários

  1. Bacana!
    É o Brigadeiro ganhando rodas!
    Xow!
    Turma boa demais!

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha.! Essa galera sabe desfrutar das belezas que Deus criou.
    Cibele Paradela Rio de Janeiro

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês