A CHUVA DEU UMA REDUZIDA, ESTRADAS LIBERADAS

A semana foi de muito trabalho pra turma da Secretaria de Agricultura, com Silvan Vital, Chico Mariano e Joel correndo para atenderem às muitas frentes que vão se abrindo.

Essas duas fotos abaixo são da ponte na saída de Belisário para Rosário da Limeira, tiradas às 9:30 horas de 10 de janeiro.

As águas do Rio Fumaça passam por sobre a estrada, mas não impedem a passagem de veículos. Observe uma senhora andando com água abaixo de sua canela.
Falamos com Geraldão em Itamuri, por telefone, e ele nos informou que lá também está liberado o tráfego de veículos. Belisário volta a se ligar por terra com o restante do mundo. 

Também por telefone falei agora com Leandro, da Defesa Civil que nos informou que em Muriaé a situação é de apreensão, dependendo da redução do volume da águas que o Rio Muriaé recebe de seus afluentes.
Em alguns pontos mais baixos, como prainha e Barra, o Rio Muriaé está fora de sua caixa natural, mas não há desabrigados. A partir da tarde de ontem houve uma certa estabilização desse volume, apesar dos 30/40 mm de chuvas na região, sendo que ainda haverá forte precipitação nessa segunda e terça.
O nosso estado de Minas está sofrendo muito esse ano com as fortes chuvas. As notícias ruins chegam de todos os lados. Muito triste o que aconteceu em Capitólio, hoje o mais atrativo destino turístico do estado, com 10 mortes e 32 feridos.  

Comentários

  1. Muitas cidades mineiras e de outros estados, estão sofrendo com enchentes ou deslizamentos. Triste!

    ResponderExcluir
  2. E aquela manilha entupida na estrada que vai para Limeira, logo depois da ponte. Quando vão resolver? É principalmente por causa dela que a agua está passando pela estrada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês