VOLTANDO A MOSTRAR UM POUCO MAIS DO ANO DE 2021

Na nossa retrospectiva paramos no acidente com Joãozinho Eletricista, vítima de choque elétrico, mas que teve a sua vida poupada.
Retomamos falando agora do pequeno Ezequiel, vítima também de um acidente com queimaduras graves pelo corpo e que teve o apoio do grupo Belisário Solidário.
Estiveram em nossa casa, acompanhado de sua mãe Regiane e dos tios Valmir e Umbelina, para agradecer ao grupo pelo apoio. A sua recuperação foi muito boa.
O dia 11 de maio foi marcante para mim por receber a segunda dose da vacina. Foi um sentimento de alívio, vendo aumentar a cada dia o número de óbitos decorrente da Covid 19. A nossa UBS cumpriu muito bem o calendário de vacina.
No final de maio as coisas começaram a receber uma certa flexibilização. A diretoria do GAB decide retomar o Projeto Balé.
Mais lembrança triste. No dia 27 de maio postamos com muita dor o falecimento da Dra. Érika, pessoa de nossa relacionamento familiar desde 1978, em Conselheiro Lafaiete. Érika era filha dos amigos Shoji e Solange, que residiram aqui em Belisário, onde deixaram muitos amigos.
Com a flexibilização na presença das torcidas nos estádios, fomos a SP assistir, no finalzinho de maio, Atlético X Palmeira, no Allianz Parque. O galo ganhava de 1 x 0, cedeu o empate e foi desclassificado da Libertadores.
Em junho aconteceu o I BELIMEIRA, um passeio ciclístico entre Rosário da Limeira e Belisário. Foi sucesso e precisa ter outros.
O café foi na Cachoeira do Nahor.
No segundo final de semana de junho organizamos em Belisário um pequeno encontro de minha turma de Engenheiros, formados em 1977. Foi um sucesso. No dia seguinte chegaram mais.
O Corpus Christi foi comemorado, porém apenas em carreata.
No início de julho mais uma demonstração de que as coisas estavam melhorando na pandemia. Também foram retomados os exercício físicos ministrados pela Fisioterapeuta Camila. O programa é do NASF, Núcleo de Assistência à Família, da Secretaria de Saúde, e acontece no GAB. 
Aliás, não mostramos aqui, mas muitos cursos voltaram, a acontecer lá.
No dia 5 de julho anunciamos a morte do Sr. Antônio Elias, aos 107 anos, no mínimo. Segundo a família ele tinha, de fato, 111 anos.
No dia 15 uma boa notícia: "Antônio Mulato" pessoa que recebia o carinho da comunidade e o apoio do grupo Belisário Solidário, que aliás foi criado para dar apoio à sua mãe, "Maria Mulata", que logo veio a óbito, passou a receber do INSS o BPC-Benefício de Prestação Continuada. Um grande alívio
Ele recebeu o apoio do casal "Preto" e Solange enquanto aqui permaneceu sem a mãe.
Na sequência de retomada da normalidade o Projeto Mente Ativa, do GAB, também voltou, depois de muitos meses de afastamento do grupo. 
Com o tema: Sobrevivemos à Pandemia, todo mundo queria falar como foi esse período afastado de convívio de amigos e familiares.
No dia 30 de julho Belisário levou num soco no estômago. Perdemos Luciene. Que tragédia! O pai Bastião Pedro havia falecido recentemente, na véspera houve o óbito do bebê que ela trazia na barriga. 
A Covid nos aprontou mais essa. Lu, muito querida por todos, era servidora da Escola Municipal.


Viajamos muito nesse ano, principalmente quando o quadro começou a melhorar. Salvador, São Paulo, Rio e começamos agosto em Ouro Preto/Lavras Novas.
Na primeira semana um momento muito esperado. Nossas alunos retomaram as aulas presenciais. 
Ufa! Já era hora.
Sempre observando as recomendações da ciência.
No dia 6 de agosto recebemos em nossa casa a agradável visita da amiga Betinha e conhecemos a Assistente Social Cristina, para darem os primeiros passos para a efetivação de uma decisão do Prefeito José Braz de  altíssimo alcance para Belisário.
A Secretaria de Desenvolviemnto Social criou aqui um CRAS-Centro de Referência de Assistencia Social. Vem funcionando no GAB e mudou muita coisa por aqui. A contratação do belisariense Norival agregou muita eficiência no atendimento. 
No dia 23 de agosto Betinha volta a Belisário para outra grande notícia, dessa vez acompanha de Gilca Napier, Diretora Geral da FUNDARTE.

Também presente Vânia responsável pela área de Turismo da FUNDARTE. Elas vieram anunciar a Leila a decisão da administração municipal de prestar uma homenagem ao nosso saudoso Antônio com a inauguração do Centro de Artesanato de Muriaé Antônio Moreira, na Praça ...
Zé Maria e o artesão Rildo presenciaram tal honraria.
Agosto foi um mês muito rico para Belisário. No dia 25 recebemos a visita do Prefeito José Braz, com uma grande equipe, para a inauguração do CRAS.
Uma passagem pelo Museu Tic- Tac.
Uma visita ao prédio da antiga Escola Municipal, onde se pretende a adequação para transformá-lo na sede definitiva do CRAS.
Uma visita ao Atelier do Moreira ou Arte Mineira.
E também à Escola Municipal Maria Amélia Meireles Calais, de casa novinha.
No dia 27 de agosto estivemos em mais um Concurso Curraleiro, promovida pela Fazenda Boa vista do Itajuru.
Dr. Aloísio Rogerio é um grande dinamizador da produção leiteira com técnica, em nossa região, com  o apoio da EMATER, Secretaria Municipal de Agricultura...
E assim encerramos agosto, com nossas caminhadas, e escaladas e caminhadas promovidas pela Vital Ecoturismo e Verde Aventuras, que foram muitas durante o ano. 
Voltamos depois na nossa retrospectiva.






































Comentários

Posts mais visitados do último mês