RETROSPECTIVA 2021

Vamos dar destaques a algumas matérias publicadas no ano que está se encerrando, que novamente foi mais um ano difícil, com a pandemia da Covid 19 nos limitando muitas coisas, máscaras, isolamento social... Reveillon, Carnabeli, Cavalgada... nada disso aconteceu. Pouca coisa aconteceu no GAB em termos de festas.
Janeiro abriu o ano com uma nova gestão na prefeitura de Muriaé, quando tivemos de volta o prefeito José Braz e seu vice, Dr. Marcos Guarino. Com eles, diversas secretárias voltaram aos seus cargos, o que trouxe bons resultados para o nosso distrito, como Desenv. Social, Educação e FUNDARTE.
Se estamos apavorados com as fortes chuvas nesse fim de ano, em janeiro de 2021 ficamos isolados no início do mês, pela queda de barreiras na estrada. Muriaé ficou assim:
A Covid 19 nos aprontou pelo segundo ano. Perdemos o amigo Arthur Bouzada, a quem eu chamava de Delegado de Belisário, pela sua dedicação ao nosso distrito, atuando na Polícia Civil em Muriaé. Isso foi dia 4 de janeiro. Muito triste pela perda do amigo.

Uma alegria ver Dudu da Bike ser nomeado Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de S. Sebastião da Vargem Alegre. Super capacitado e tem um pezinho em Belisário.

No dia 21 anunciamos a morte de D. França, memória viva da  história de Belisário. Era mãe de Leila Moreira.

No mesmo dia anunciamos a perda de D. Luzia, mãe de Sônia.
Fevereiro foi marcado por outra perda para a comunidade. No dia 12 anunciamos a morte de Nenen Sinvalino.
O dia 13 de foi um dia de sorte para Belisário. Registramos o início da vacinação com a Coronavac. Uma expectativa muito grande havia em torno dela, o que vem sendo plenamente correspondido. A equipe da UBS foi muito eficiente nesse processo. O índice de vacinados no distrito é muito alto e com isso, Muriaé já não apresenta mais casos de contaminação há mais de 40 dias.

No dia 15 de fevereiro anunciamos a morte de D.Mariana, esposa do Sr. Sebastião Coelho. Nessa janela está faltando ela...

Denise Glanzmann foi empossada como nova diretora da Escola Municipal Maria Amélia Meireles Calais.  Isso foi no dia 17.

O Grupo Belisário Solidário foi criado para atender problemas sociais mais graves em Belisário. Um mutirão foi organizado para praticamente construir uma nova casa no bairro Aeroporto, em Muriaé, para um garoto vítima de queimaduras graves, sendo a sua família de nosso distrito. Na foto abaixo o grupo já havia feito intervenções no imóvel e  mais à frente mostraremos a obra  concluída. A casa também recebeu novo mobiliário. Outras cidades da região foram envolvidas nessa ação.

Vamos parar nesses dois primeiros meses. Continuamos depois. Até o dia 31 a gente mostra todo o ano.








Comentários

  1. Realmente 2021 foi um ano difícil, de perdas pela covid, elevação do custo de vida, mas também de conquistas e vitórias, entre elas, estar vivo e com saúde. Aguardamos mais retrospectivas .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês