O GALO É CAMPEÃO DO BRASIL!!!!

Já às 16 horas o nosso quintal virou a Fonte Nova. Muita ansiedade para com esse jogo do Atlético x Bahia, lá em Salvador, onde estavam amigos do "Grupo Galo Doido", inclusive meu filho André, que nos fará uma homenagem. Aguarde!

O público começou a chegar. Todos os assentos foram vendidos, digo, ocupados.

E a bola começa a rolar. Tem gente ainda por chegar.

O estádio tem acessibilidade como nenhum outro no Brasil.
Nessa hora a assessora de imprensa já pegou todo o público presente. Um pão com linguiça foi servido. Rafael me ajudando na churrasqueira. Ele é bom nisso.
O placar de 2 x 0 me assustava, mesmo lembrando que: " O Galo é o time da virada. O Galo é o time do amor". E foi o que aconteceu. Galo 3 x 2 Bahia. Somos bicampeões do Brasileirão.
Muuuita alegria. Vamos para a rua! Wolninho disputa comigo a soltura de foguetes. Ele ganhou. 
Fomos lá para cumprimentá-lo.
Um mar de gente na comemoração, com uma carreata de 300 carros. Digo: 30 carros. Na verdade foram dois: Allan, Edinho e Pedro Henrique.
Agora tenho uma história pra lhe contar. O Galo foi campeão brasileiro pela primeira vez em 1971, quando eu acabava de fazer 18 anos, no mês de julho. Fui no Aeroporto da Pampulha para receber o time. Naquela época não havia Confins.
Cheio de vitalidade, fui correndo do aeroporto até a Praça Sete, gritando atrás do carro aberto do Corpo de Bombeiros. 
Chegando no centro, entrei num bar, na esquina da Paraná com Afonso Pena, e pedi uma pinga. Coisa de moleque. Eu não bebia nem cerveja, muito menos pinga. Queria mostrar a minha maioridade. 
O dono do bar responde: - não vendo pinga para menor!
Eu logo joguei a minha identidade no balcão e ele respondeu: - mesmo assim não vendo!
Frustrado fui comemorar assim mesmo.
Passados 50 anos entrei agora a noite no bar no Fernando para pedir uma pinga e ele respondeu: - não vendo pinga pra idoso!
É duro ouvir isso. Esperei 50 anos por essa pinga.
Veja esses dois vídeos, que postarei a seguir. No  segundo a vitória é dedicada a Belisário, através da TV ESPN Brasil, diretamente da Fonte Nova.

Comentários

Posts mais visitados do último mês