FECHANDO O ANO EM BOA COMPANHIA

Tentei o máximo adiar uma ida a Muriaé nesse 2021. Muita chuva, estrada de terra... mas não foi possível. Depois de tudo resolvido por lá quis dar um abraço na amiga Nina e nos primos Renato/Marilea. Terei de ser  rápido para fazer as duas visitas.
Opa! A chuva tornando a cair e olha quem eu vejo na rua! Vou estacionar aqui mesmo.
Isso mesmo. Nina desfilando com o seu carrinho de apoio para andar e também porta volumes, indo às compras. Vou acompanhá-la e aproveitar para comprar algumas frutinhas que não acho em Belisário.
Quem sabe Renato e Marileia estão disponíveis? Vou tentar.
Deu certo. Marquei um lanche naquela delicatessen perto da Igreja Metodista.
Um bom papo, falamos mal de alguns, sentamos o pau em outros... Mirian não veio.
Deixamos a amiga em casa, sã e salva. Temos uma estrada para encarar. Bastante buracos, é claro, mediante tanta chuva é de se esperar. Em alguns poucos pontos escorregando um pouco, mas pelo menos para carro 4 x 4 nada a temer.  Vamos ver como ela se comporta diante da tantas chuvas previstas.
Deveria ir domingo em Três Rios para pegar os amigos da Bahia  Marco e Helô Costa, vindos de Niterói, onde têm apartamento. Preocupados com as chuvas preferiam adiar. Que pena!
E por falar em tudo isso, cheguei em Beli às 18 horas e registrei essa cena. Silvan Vital, encarregado de manutenção de nossas estradas, saindo para socorrer um caminhão agarrado, lá pro lado da serra.
O cara está se desdobrando.
Muita água deve cair nos próximos dias na Zona da Mata. Felizmente não temos aqueles terríveis problemas dos moradores do Norte de Minas e Sul da Bahia, já que nossa água é escoada de forma muito rápida, praticamente sem alagamentos.  

Comentários

  1. Muito feliz pelo encontro de voçês, minha irmã ( Mariléa) me contou agora a pouco dos momentos agradáveis que Tibetan.

    ResponderExcluir
  2. Uma correção * tiveram ( momentos agradáveis )

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês