DE VOLTA PRA CASA

Uma parada e pernoite em BH, para um belo jantar na casa de Helena e encontro com ela Clebinho e Pri e na segunda cedo partimos. Getúlio Vargas, contorno e já pegamos a N. Senhora do Carmo, saída oficial da cidade.

Paramos no mercado Epa Plus, para já chegar aqui com algumas coisas que a gente não acha no comércio local. 
Vimos essa cena que dá muita pena. Tudo isso sendo colocado em carrinho para ser jogado no lixo.
Lei 14.016 de 24/06/2020 dispõe sobre o combate ao desperdício e a doação de excedentes de alimentos para o consumo humano passou a permitir estabelecimentos comerciais possam doar seus excedentes, desde que atendam alguns critérios específicos. E agora? Dois três dias além do prazo de validade é critério para não ser doado? Vai pro lixo, com tanta gente passando fome...
Vamos em frente, pela BR 040.
Conselheiro Lafaiete novamente passando direto. Os amigos ficam para a próxima.
Essa região entre Ervália e Rosário da Limeira é muito bonita. Não canso de elogiar.
E já estamos entrando em Belisário.
Como as férias terminaram, entramos na luta. Quando saímos já havia esse problema na rede de esgoto defronte à nossa casa. Vieram servidores do DEMSUR mas o problema persistiu.
Alô Aline!!! Ajuda a gente aí. O mau cheiro defronte a essas casas é algo péssimo,
Em poucas horas uma equipe, sob o comando do Engenheiro Caio chegou.
O problema não parece ser simples. Tudo indica, pela intervenção que fizeram aqui ontem, que há uma ruptura da rede debaixo da casa branca.
Tudo indica e torço para isso, que a rede deva ser retirada daqui e ligada lá na outra rua, defronte à Igreja Metodista.
Final de um exercício, início de outro há entraves burocráticos para a solução do problema, se depender de maiores obras, mas confiamos que o DEMSUR vai achar uma solução viável para o problema. 
Eu comecei a falar de BH, trouxe você comigo para Belisário e acabei lhe envolvendo numa rede de esgoto entupida. Parece samba do crioulo doido, então não vamos terminar com samba, mas com rap. Isso mesmo. Essa cara super simpático, que acabei de conhecer, se apresentou como o MC Bad Bil. Servidor do DEMSUR ele é um artista. Foi o autor dos raps da campanha vitoriosa do 11, candidato Zé Braz. 
Apresentou um pouco do seu trabalho. O cara faz marketing político e é muito bom nisso.
Fala a verdade: ficou embolada essa matéria, né?

Comentários

  1. Muito boa essa e suas outras matérias. Sei que todo mundo concorda comigo nisso. MAS, o que eu quero mesmo é dar-lhes as boas vindas a Belisário, esperando que as alegrias de natal de vocês se estendam por todo o ano de 2022 ! E que possamos continuar a ser bem informados sobre tudo que de relevante aconteça em nosso distrito. Estamos todos muito agradecidos pelo extraordinário serviço de comunicação social, e cultural, que nos prestam através do seu embelisáriomg.com.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês