AGORA VAMOS FECHAR A RETROSPECTIVA 2021

No dia 2 de dezembro Dayse Anne convocou a diretoria do GAB para uma reunião. Em pauta a situação da instituição, planos para o próximo ano e reforço da diretoria, substituindo os atuais diretores que estão tendo dificuldade de permanência no cargo, como prevê o estatuto.
Passaram a integrar a diretoria Norival, Maurinei e Rosana Marques. Norival tinha um compromisso nessa noite e justificou sua ausência.











Que alegria! O Galo é campeão brasileiro, por antecipação, após estar perdendo por 2 x 0 para o Bahia, o meu time da virada ganhou por 3 x 2. Cinquenta anos depois nos tornamos bi. 
Meu quintal virou a Arena Fonte Nova.
No dia 6 Dr. Flávio Calais visitou a sua terrinha, pela qual sempre demostra muito amor.
Participou da cerimônia de conclusão de curso da Escola Municipal Maria Amélia Meireles Calais, sua mãe. Ache-o no meio da criançada.

Dr. Fernando, seu filho, veio com ele.











No dia 7, postamos um programa que entusiasmou muito as nossas bailarinas. Em ônibus da Secretaria de Desenv. Social elas desceram a serra para participar de uma cerimônia de formatura de diversos cursos técnicos promovidos por aquela Secretaria, a de Desenvolvimento Econômico e SENAC.
Um lanche na Secretaria...

E depois, diversas apresentações de cada turma, na cerimônia de formatura. Uma experiência marcante para elas: apresentação no Muriaé Tênis Clube, para um enorme público.

Maurinei, que coordena o futebol em Belisário, decretou luto no Estrela de Ouro, com a morte de Cidimar. Todo Belisário sentiu muito essa perda.
Dezembro é o mês das confraternizações. No dia 9 postamos a festinha da turma da ginástica, sob a orientação da Fisioterapeuta Camila. Trata-se de um programa do NASF, que cuida da saúde da família e acontece duas vezes por semana, no GAB.

Também o Projeto Mente Ativa fez a sua confraternização aqui em casa. 

Uma ceia de Natal foi preparada por Mirian e Dani Clemente e as mesas foram enfeitadas com bonecas de milho que a turma fez no encontro anterior.

A fachada do GAB foi enriquecida esse ano, com a ornamentação de Natal instalada pela FUNDARTE.
Na mesma matéria mostramos um dia marcante na vida de nossas crianças com uma visita, pela primeira vez de um Papai e uma Mamãe Noel, também programação da FUNDARTE.



Teve até chuva de balas.
E foi alegria geral o passeio da família Noel em carro aberto pelas ruas do distrito, acompanhados de sonorização.
Uma ação muito legal promovida pela torcida organizada do Fluminense, a MURIAÉNENSE. A Professora Patrícia, de Filosofia e Sociologia, na Escola Pedro Vicente, foi a idealizadora desse belo trabalho, que já vem de algum tempo.
Olha que coisa bonita! Presentes, algodão doce, pipoca, pula-pula... Tudo que criança odeia.

No dia 15 de dezembro partimos para BH e de lá para Salvador. Na hora do jogo do Galo X Athletico Paranaense, para definir a Copa do Brasil, eu na capital mineira e meu filho André lá em Curitiba onde ele foi assistir essa final, com o primo Rafael.  
Mas, eu somente pude assistir o primeiro tempo do jogo. E isso foi por sorte, pois o avião atrasou 1 hora na partida. Assisti no celular pela Globoplay, no saguão do aeroporto de Confins. Somente chegando em Salvador soube do resultado. Novamente o Galo foi bi campeão, agora da Copa do Brasil. Que ano!
Tivemos um longo período de seca, seguido por muitas semanas de chuva, que aliás,  continuam caindo. Estradas interrompidas, árvores nas pistas. 
Fechando alguns acessos.
Mas, o prefeito estivera correndo nossas estradas, acompanhado de técnicos da prefeitura, na véspera do temporal maior. As secretarias de Obras e de Agricultura traçaram um plano de emergência para atender os problemas deixados pela tempestade e duas máquinas foram deslocadas para Belisário e Silvan Vital assumiu a responsabilidade de encarregado de manutenção das estradas, trabalhando de dia...
... e de noite
Pertinho do Natal teve também a confraternização da turma do balé. Foi altamente prejudicada, pois várias bailarinas não puderam vir por causa da interrupção de estradas e outros compromissos de família.


.
Isso não foi presente de Natal. No dia 24 fomos surpreendidos com a notícia da morte de Nei Costa, que tivera um problema no intestino.  Recebemos a triste notícia em Salvador, onde passamos o Natal.
O Papai Noel esse ano rodou as ruas de Belisário por diversas vezes, além daquele dia já mostrado. Esteve na confraternização das crianças da Catequese.
Rodou a pé, debaixo de chuva pelas ruas do distrito, levando saquinhos de balas.
Independente da camisa que veste, a criança recebe o Papai Noel. 
Por dois dias Maurinei, digo, o Papai Noel, rodou também na zona rural. Atitude muito linda. Várias pessoas ajudaram na compra das guloseimas.

E assim foi o ano de 2021, mostrado aqui no embelisario. Mais um ano de pandemia, agora parece que vem enfraquecendo em termos de gravidade, muita seca, muita chuva, com muitas perdas no norte de Minas e sul da Bahia, além de outras regiões.
Mas prefiro encerrá-lo repetindo o apóstolo Paulo: "Em tudo dai graças, pois essa é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco..." (I Tessalonicenses 5:18).
Encerramento com um bom encontro ontem dia 30, lá em Muriaé, com os primos Renato Sigiliano e Mariléa,  e a amiga Nina Campos, que recusou o nosso convite de vir passar a virada em Belisário.


FELIZ  ANO NOVO!!!!!





 






Comentários

  1. Foi de surpresa e excepcional a minha comemoração de fim de ano, o inesperado convite seu, Cléber, para o Café em lanchonete de Muriaé, com a companhia também dos mais que amigos, Renato e Mariléa. Para viagem, já não me sinto mais muito animada. Muito obrigada. Só não digo que foi a melhor despedida do ano 2021, porque faltou a presença de sua consorte, Mirian, a quem envio meu abraço e os melhores votos para o ano que se inicia!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês