VAMOS VOLTAR NA RETROSPECTICA 2021

Começamos mal o mês de outubro, com essa manchete: "Pertinho do Seu Centenário D. Maria Calais Partiu".  A foto que abriu a matéria foi dela com seu filho Nei. Mal sabíamos que também não o teríamos conosco até o fechamento do ano.

Participamos, no início daquele mês, de uma reunião com Gilca e Vânia no comando do batalhão da PM, dentro do entendimento de que PARA RECEBER TURISTA TEM DE TER SEGURANÇA. Fomos conhecer o sistema de monitoramento por câmeras que estava sendo implantado aqui, pela prefeitura. 
Ainda na primeira semana do mês tivemos uma manhã super agitada no GAB. Mais um encontro do Projeto Mente Ativa, junto com uma programação para as crianças, no mês dos baixinhos. Uma festa super animada.
A festa foi promovida pelo CRAS.
Tá aí a equipe do CRAS, coordenada por Cristina, e a garotada.
Um ciclo foi fechado, com louvor, pelo espírito de solidariedade de nosso distrito. Antônio Eleutério, depois de passar toda a sua vida recebendo o apoio da comunidade, em face de suas dificuldades cognitivas, agora recebendo o seu benefício previdenciário, como colocamos aqui na retrospectiva, conseguiu uma vaga no Lar Ozanan, com o apoio do CRAS
No dia 19 de outubro ele partiu para Muriaé. Muitos participaram desse processo ao longo de toda a sua vida, culminando com o grupo Belisário Solidário, em especial Solange e o casal Erci e Creusa.
Vai com Deus, Antônio!
Também no mês de outubro uma audiência pública na Câmara Municipal tratou do sério problema de transporte público. Sem resultado. Deslocar Belisário-Muriaé de ônibus é algo difícil, pela pouca oferta de horários.
No dia 16 de novembro postamos um dia marcante para o distrito, quando foi inaugurado o "Centro de Artesanato de Muriaé Antônio Moreira". Estando em viagem, perdemos esse evento.
Um consolo para Leila e toda a família Moreira e orgulho para Belisário. Antônio nos faz muita falta. 
Merece destaque uma manhã de inaugurações, com a presença do prefeito Zé Braz , FUNDARTE e de várias  autoridades.
Foi inaugurado o Centro de Vídeo Monitoramento de Belisário, que por sinal, carece de aprimoramentos no sistema de transmissão de imagens, o que será adequado em breve, como foi prometido. Também não estive presente, lamentavelmente.
Também inaugurada a escola de música no GAB, estando a FUNDARTE buscando a viabilização de projetos de dança para o distrito. O balé fez uma brilhante apresentação nesse evento.
Também houve a inauguração da Escola Municipal Maria Amélia Meireles Calais...
... e das obras realizadas na UBS.

Ainda em novembro aconteceu um animado torneio de futebol, organizado por Maurinei, que teve também o objetivo de, através de um bingo, arrecadar fundos para a construção de uma casa para uma família na zona rural. A obra está indo muito bem, com excelente participação comunitário e será inaugurada em breve. 
Veja como está adiantada!  Ainda será necessário ajuda para emboço, reboco, e acabamento.
Viajamos muito nesse ano. No final de novembro quase tivemos um privilégio, esperado por 50 anos. Estando em SP, fui ao Allianz Parque mais uma vez, agra na expectativa de ver o meu Galo ganhar o título de Campeão Brasileiro, por antecipação. 
O jogo terminou em 2 X 2, e assim o título foi adiado apenas por mais alguns dias. O Galo precisava da vitória.

No finalzinho do mês, Paulino Balbino comemorou seus 70 anos, com uma festa no GAB. A família organizou um belo evento.

Mírian e eu recebemos a terceira dose da vacina. Ontem alguém me fez a pergunta: o que leva alguém preferir correr o risco da morte do que a vacinar? Não soube responder. 
Fechando novembro, com uma reunião na Secretaria de Desenv. Social, que marcou um momento muito bom para o projeto balé. A professora Elaine foi contratada por aquela secretaria, após a sua aprovação em processo seletivo e assim a equipe de Eveline Amaral assumiu  tal projeto. 

A matéria ficou grande e assim você acaba nem lendo nada. Ainda hoje eu posto o que está acontecendo nesse mês de dezembro. E olha que saltei muitos cursos, muitos eventos turísticos e outras coisas que rolaram por aqui e as muitas viagens que fizemos. 








 






Comentários

Posts mais visitados do último mês