VOLTAMOS A FALAR DE UM CURSO SUPER IMPORTANTE, QUE PODE MUDAR OS RUMOS PROFISSIONAIS DE UMA PESSOA

Repito que nunca vi um trabalhador de construção civil com dificuldades na hora de arranjar um emprego. e foi pensando nisso que Neide Costa está pleiteando junto ao SENAR o curso: PEDREIRO-CONSTRUÇÕES RURAIS. 
Deve acontecer na primeira semana de dezembro, entre os dias 6 e 10, com duração de 40 horas e Camila pretende formar uma turma em Belisário. Uma oportunidade imperdível.
E quem falou que construção civil é coisa somente para homens?
O programa conterá, dentre outros assuntos: ferramentas e materiais usados na construção civil, medidas mais usadas, tipos de argamassa, concreto e ferragens, etapas da fabricação de argamassa e concreto, análise de solo, tipos de fundação, leitura e interpretação do projeto construtivo, locação da obra, montagem da alvenaria, cintamento da alvenaria,  revestimento da alvenaria, execução do contrapiso..

 

Fale com Camila para maiores informações e inscrição (32 98834 4654). 

Quem deixa pra última hora perde. "Um Dia de Campo", em Leopoldina, dia 2 de dezembro, já está com fila de reserva.


Comentários

  1. Problemas que tive, quando construi em Belisário: alguns pedreiros insistiam em fazer paredes com tijolo em pé, eu queria uma construção mais reforçada, mais fresca, menos úmida e, por isso insistia em tijolo deitado, pé-direito meio metro mais alto, mais janelas, espaços maiores nas várias dependências. Argumentavam que ia custar muito caro, gastaria muito mais material e demoraria mais a ficar pronta . Na época, em 1991, Belisário quase não tinha sobrados, as casas eram pequenas e baixas, com poucas exceções. O que eu explicava é que não tínhamos pressa, poderíamos fazer empréstimos, comprar a prazo, e que a casa seria para uma escola profissionalizante, meia-pousada ou o que mais Belisário
    precisasse. Na verdade, quando visitei Belisário com a prima Paquita, ouvi muita reclamação por terem perdido o CAC. Era um Centro de Aprendizagem Comunitário, um dos vinte criados na Zona da Mata pelo então governador de
    Minas em parceria com a comunidade, o qual ia muitíssimo bem em todo o distrito de Belisário, mas foi descontinuado pelo governador seguinte, com o corte da verba do governo. Esse colapso realmente magoou muito nosso povo , o comércio entrou em queda e os empregos também. Entendi bem a situação e procurei tratar nosso pessoal de obras da melhor maneira possível. Considero todos como os melhores amigos que já tive na vida, pois o projeto foi concluído e o GAB aí está.
    Mas, o pessoal de obras hoje é mais jovem, com menos experiências, as exigências do mercado de construção outras, são de mais competência e modernidade, sendo de toda vantagem aproveitar o curso ora oferecido. Um curso de construção civil é de toda vantagem para homens e mulheres.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês