VIDA DE AVÓS

 Gui, nós vamos chegar atrasados na escola!!!
- Vô, não sei onde está o meu tênis!!! Acho que deixei ontem à noite na quadra.
Deixou sim e está encharcado. Vai com esse outro que você não gosta.
São 7:15. Chegamos.
Deixado Gui na Maple... e voltar depressa para pegar Alice, mas o trânsito não ajuda.
Vou voltar pra cama depois do dia anterior em SP com mudança, viagem, acordar cedo...
São quase 12 horas. Hora de pegar Lilica e Gui nas suas escolas. O waze manda voltar pela orla e  estamos na Praia de Amaralina, chegando na Pituba. Tá chovendo por aqui.
Se você não é novo, curtiu a tropicália e cantou:
No pátio interno há uma piscina
Com água azul de Amaralina
Coqueiro, brisa e fala nordestina
Viva a Maria, ia, ia
Viva a Bahia, ia, ia, ia, ia
Pra você que não conhece e pensa que Salvador é apenas a parte histórica, aí vai.
Isso já foi agora na manhã de quinta, depois de dormir com mais uma vitória do Galo. A mão tá pertinho da taça. Ou das taças.
Mesma rotina de ontem pela manhã.
Um das situações complicadas de se conviver numa cidade grande, pra gente que é da roça, é o excesso de segurança. Você está credenciado num condomínio sai no portão para ir na padaria, quando volta é aquela burocracia para retornar ao prédio. 
Nos colégios particulares o jogo é pesado. Só pega a criança se tiver ordem expressa dos pais e seguranças com rádio controlam tudo. Mas, aqui na Bahia eles são super gentis. Em SP são truculentos, de um modo geral.
Esses simpáticos atendentes são Roberto e Jeferson. Eles sabem os nomes de todos os alunos a agenda diária de cada um...
Na volta está dando para fotografar enquanto dirijo. Aqui a Rua Tancredo Neves, a Paulista de Salvador, onde está concentrado grande parte do PIB soteropolitano.
Deixei Gui, voltei para pegar Lica. A "Escola Cresça e Apareça" é muito humanizada. É uma escola família.  "Pró Di" já é nossa amiga e todas são pessoas super amigas e receptivas. Parece escola do interior. Ela é muito bem avaliada por aqui.
Antes que eu me esqueça, o pai da outra criança a autorizou entrar na foto. Isso também é norma de uma cidade grande. Mundo chato!!!!
Mírian está no mercado ao lado. Vou lá para pagar a conta. Aqui tem uns "Bom Preço", "Extra"..., mas em algumas situações prefiro um mercado mais chique, aqui mesmo no Horto Florestal.
Amo isso e não acho caro. Apenas 295,00 o quilo.
Não sei se combina com jiló.
O jiló tá barato mas muito feio. Não vou levar.
A picanha está de graça. Vou levar 2 peças.
Aproveitar o preço...
Caramba! Somente 229,00/kg.
Quando se trata de comprar coisas para meus netos eu não olho preço, isso se estiver pagando com esse cartão, e com a senha.

Comentários

  1. Baiana não sou, netos não tenho, aguardo tranquila a grande vitória do GALO !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês