SORRIA, VOCÊ ESTÁ NA BAHIA!

Às 6:20 de sexta o amigo Ademir Clavel, com quem ainda não havia me encontrado, me pegou na porta para uma caminhada na Barra.
Passando pela Ondina.
Moramos nessa rua, com os filhos adolescentes. Era uma maravilha para eles e os muitos amigos, no carnaval. A TV anunciava a aproximação de um bom bloco aqui no "Circuito Barra-Ondina", corriam para essa rua, a 2000 metros de nosso apartamento. Ivete, Netinho... iam ao delírio.
Marco Costa também presente na caminhada.
Não levei o celular pois caímos no mar no "Porto da Barra". O sol já estava retado nessa hora e  a água já quentinha.
Já de volta.
Às 12:30 mais um compromisso super agradável, num dos muito botecos no Rio Vermelho onde sextamos.
Com André e esses carinhas muito queridos. Léo e Pedrinho. Na verdade dois brilhantes advogados mas que sempre serão uns meninos para nós. Os três são amigos desde que aqui chegamos, há 25 anos.
Pedrinho é um artista diferenciado. Todo mundo que passa por aqui o reverencia. É fotógrafo renomado, com foco em coisas da Bahia e especializou-se em Direto Autoral. Ele vende suas fotos através de leilão virtual.
Sábado, "Dia da Consciência Negra" ele nos levará num programa sensacional. Depois eu lhe mostro.

Vindo na Bahia tem de comer carne do sol.
E amendoim cozido. Não entendo o motivo dessa gostosura de tira gosto não chegar em Minas.
Quero registrar presença com esses meninos.
E a sexta não terminou assim. Saímos pra jantar oferecido por André e Mari, com a presença da amiga Helma.
Comidinha simples e bem baratinha, pelo menos pra mim, que nada paguei.
Olha o diferencial de um restaurante, onde a proprietária sempre vem na mesa para conhecer os clientes!
Agora no sábado, já depois das 10 horas. Na porta do apê do amigo Luiz Carlos, na Pituba.
Pertinho da orla, onde vamos caminhar.
O sol estava escaldante. O mineirm aqui desacostumou de calor.
Luiz e eu temos um longa história de vida em comum. Começamos juntos em Lafaiete, ambos engenheiros ferroviários em 1978. Nunca mais nos separamos. De Lafaiete para JF, depois Rio, depois de volta a JF e juntos viemos para Salvador, para mesma empresa COMAB, do sistema ferry boat, ele como Diretor Geral.
Nunca identifiquei os nome dessas praias. Armação? Jardim de Alá?
Toda caminhada termina numa água de coco.
À tarde fomos no aniversário de D. Carmita, comemorando 95 anos. Isso será objeto de uma matéria a seguir.
Mais um diferencial desse povo baiano. Não fomos para casa depois do niver. Viemos para essa praça, também na Pituba.
Aqui um pic-nic foi agendado entre amigos e seus filhos, da "Escola Cresça e Apareça".
É que os amigos Martial e Mariana Morgenroth  estão indo para Portugal onde ela fará um mestrado em Gestão Escolar. Ambos são diretores da escola, que eu sempre mostro aqui. Marcaram um "bota fora" nessa praça.
Para a alegria da meninada.
Agora já dá pra ir pra casa. Os enfeites de Natal já estão nas ruas.
Eu falei ir para casa somente para tomar banho e mudar de roupa. Tem mais farra, agora com os amigos Luiz Carlos e Cláudia. Um barzinho bem descontraído, que eu sempre gosto.
Beliscando um camarão ao alho e óleo.
Que saco! Vamos ter de dormir depois disso.