MUITA COISA BOA ACONTECEU ESSA MANHÃ EM BELISÁRIO

O prefeito José Braz, acompanhado do deputado estadual Bráulio Braz, do vice-prefeito Marcos Guarino e de diversas outras autoridades, chegaram antes das 8 horas em Belisário, onde tinham uma extensa agenda a cumprir.
Vamos mostrar tudo, por partes, começando pela Escola Municipal Maria Amélia Meireles Calais, que foi hoje definitivamente inaugurada.
É que, depois de funcionar no GAB, em função da interdição de seu antigo prédio, em janeiro de 2020,  pelo Corpo de Bombeiros, ela já havia se transferido para o novo prédio, ao lado da UBS e da Escola Estadual, mas ainda sem o término das obras.
Fizemos uma matéria lá, em maio desse ano, mostrando a qualidade das novas instalações, dando dignidade aos seu alunos.
Salas de aula com banheiros privativos. As escolas privadas de meus netos, de alto conceito em SP e Salvador  têm esse padrão.
Pró Denise é a diretora.
Agora, concluídas todas as obras e adquiridos todos os equipamentos, o prédio está entregue definitivamente pronto, para a comunidade de Belisário. 



Recebi fotos de Zé Maria e da pró Marcela. Algumas dessas meninas, mais "produzidas"  estão tensas, pois terão uma apresentação de balé em poucos minutos.
Vá vendo a qualidade do projeto e da obra.
A diretora apresenta tudo ao prefeito.
Agora um outro momento. Várias intervenções vinham sendo feitas de reparos na UBS-Belisário. Nessa manhã essas obras também estão sendo entregues.
Temos duas escolas públicas em Belisário e um sistema de saúde, dos quais muito nos orgulhamos.
Sobre a Professora Maria Amélia Meireles Calais, que dá nome à Escola Municipal, a historiadora de Belisário Nina Campos relata, no Tomo II de seu livro "História de Belisário", o seguinte:


Comentários

  1. Realmente, começada pela administração municipal anterior, foi terminada pela atual administração, do sr. José Braz, a nova Escola profª Maria Amélia Meireles Calais, em Belisário, distrito de Muriaé, MG, hoje festivamente inaugurada. Dita escola está super bem equipada, agora em pleno funcionamento, realmente de um benefício extraordinário para as crianças de toda a região.
    Gostaria de me referir também ao Sr. Miguel Calais, o " príncipe" que, também estudando em Muriaé, encantou a bela normalista , casou-se com ela em Miradouro e, em Belisário, deram seguimento à uma bela história de amor e de
    sucesso !

    ResponderExcluir
  2. Seja quem for que fez essa obra, está de parabéns.
    Nível assim de escola pública, só vi em Cuba

    ResponderExcluir
  3. Tenho boas lembranças da Dona Maria Amélia, pois estudei na Escola Pedro Vicente de Freitas quando ela era diretora, sempre tratava todos com carinho e atenção. Jose Augusto Casimiro de Campos - Ubá - MG.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês