MAIS INAUGURAÇÕES NO DISTRITO

Depois da inauguração do novo prédio da Escola Municipal Maria Amélia Meireles Calais, a comitiva do prefeito se deslocou para o GAB-Grupo de Artesãos de Belisário.
Uma obra muito esperada pela comunidade era um sistema de monitoramento das principais ruas do distrito, ligado diretamente à sala de comando da Polícia Militar, em Muriaé.
Gilca e o prefeito Jose Braz fazem o descerramento.
Em parceria com a MINASNET, as imagens das 20 câmeras instaladas em todas as entradas/saídas do distrito, praças e diversas ruas, são centralizadas nesse terminal, instalado no GAB, e dele seguem para uma TV na sala de comando, onde ficam gravadas.
Em caso do cometimento de algum crime como de furto, roubo, importuno ao sossego, crimes de trânsito envolvendo carros e motos, o(s) ofendido(s) entra(m) em contato com a PM pelo 190 que toma as devidas providências.
Não há forma de alguém ver em Belisário as imagens geradas e gravadas.
             
Uma placa também veio marcar o fortalecimento do GAB com a FUNDARTE. O Projeto Balé na Serra, do GAB, passa a ser fortalecido, adquirindo o status de mais uma "escolinha de dança" daquela Fundação de arte.
Dos projetos do GAB este recebe muito carinho de todos os que com ele estão envolvidos. A diretoria do GAB foi informada já no final da tarde de quarta que haveria toda essas inaugurações em Belisário, às 8 horas de sexta. E na programação constava uma apresentação do balé. Eita! como fazer para mobilizarmos bailarinas, seus familiares, montar a estrutura, divulgar junto à comunidade...???
Ligações e zaps, passaram a ser emitidos até tarde da noite. A professora Elaine, recentemente contratada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, estaria em capacitação e não poderia estar presente. E o lanche? E o som?  
Nada que não possa ser contornado. A Secretária Eveline liberou a professora de imediato, Gilca entra no apoio ao lanche, Vânia (FUNDARTE) se incumbiu de trazer Elaine na quinta, para o ensaio. As mães são super parceiras do projeto, logo se empolgam. Denise entra no esquema para que sejam conciliadas  as programações  da escola com a do GAB.
Dê uma espiada no ensaio relâmpago de quinta. Algumas dessas crianças são apadrinhadas na compra de material de dança. Tem madrinhas até de outro estado, bem longe.
Maravilha! Algumas não puderam comparecer, mas um bom número foi juntado.
No grupo de zap "mamães do balé" a gente via o ti ti ti. A carinhosa Tia Elaine dá até dicas de maquiagem das artistas. 
Então, vamos começar a cerimônia que oficializa inaugura o sistema e  a nova relação GAB-FUNDARTE, que aliás, sempre foi excelente.
Não consigo identificar todos os componentes da Mesa: Prefeito, vice, deputado, vereador Afonso da Saúde, que foi muito bem votado por aqui, Gilca, diretora geral da FUNDARTE, Dayse, presidente do GAB, uma representante da Sec. de Desenvolvimento Social ...
Um grande aparato de comunicação para a cobertura do evento.
As apresentações não estão em ordem de cronológica.
Os integrantes da Mesa querem sair junto das artistas na foto.
Uma apresentação solo da professora Elaine.
Duas outras dançarinas tinham trabalho na escola e assim não puderam estar presentes.
Tudo foi brilhante e agradou ao bom público presente. Todos ficaram felizes com o que foi entregue à comunidade e com a festa, que teve o envolvimento de muitos.
Nosso carinho especial pela Tia Elaine, agora uma servidora municipal que estará bem próximo de seu distrito, para a nossa alegria, da avó Nenê, tia Julita, primos.... Ganhou Belisário, ganhou a equipe de Eveline Amaral.

Fui!!! tenho uma festa muito especial agora. Já já lhe mostro.







Comentários

  1. " Uma andorinha só não faz verão" , diz bem esse grande ditado.
    Juntando : autoridades, professores, comunidade, jovens, crianças, aspirantes de cultura e arte, o resultado é o Brasil que queremos ! Exige, como vimos, muito esforço, perseverança e vontade!
    Cumprimentos a todos, em especial ao sr. José Braz, pelo belíssimo exemplo que nos dá a todos nós!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!! Tudo maravilhoso!!!♥️👏👏👏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês