MOBILIZAR É PRECISO

No último dia 16 participamos de uma reunião na sede do "PESB- Parque Estadual  da Serra do Brigadeiro", com cerca de cem pessoas, incluindo-se sindicatos rurais , associações de produtores, associação franciscana, que já estava em missão na Serra do Brigadeiro e também representantes de todos os municípios abrangidos pelo PESB, muitos vereadores das câmaras municipais dos diversos municípios, com o objetivo de colocar em evidência as riquezas e belezas naturais dessa região e também fortalecer as preocupações de todas essas comunidades em relação a uma possível chegada da exploração de minério.
Dentre outros destacamos as presenças dos Vereadores Wilkinson Fernando, Zé Russo e Rafael Ferreira (Miradouro),  Gilberto Pereira, Presidente da Câmara de Fervedouro, Alciney da Costa Freitas de Fervedouro e também presidente da Associação dos Cafeicultores Familiares de Fervedouro e região.

A reunião teve também alguns encaminhamentos, sob a coordenação da Jucilaine, de Miradouro, representando a Pastoral da Terra, Jean, representante do MAM e Frei Gilberto da Vila Franciscana. Um deles a aprovação de um documento endereçado ao IEF-Instituto Estadual de Floresta, onde colocam essa preocupação já que, quando da criação do PESB, em 1996, várias entidades representativas da sociedade, como essas presentes, fizeram parte da comissão de criação do PESB vindo, posteriormente, a serem colocadas fora do processo, perdendo o poder de decisão e voto junto ao Conselho Consultivo do Parque, quanto à anuência para a liberação da mineração. Nesse ato foram passados para Rose, Gestora do PESB, esses posicionamentos.
Dentre outros, destacamos as presenças dos Vereadores Wilkinson Fernando, Zé Russo e Rafael Ferreira (Miradouro),  Gilberto Pereira, Presidente da Câmara de Fervedouro, Alciney da Costa Freitas de Fervedouro e também presidente da Associação dos Cafeicultores Familiares de Fervedouro e região.

Matéria do Prof. José Antônio Carneiro
Diretor da Escola Estadual Pedro Vicente de Freitas  -  Belisário/Muriaé

 


Comentários

  1. Aparecer, confrontar opiniões e manifestar é preciso ! As boas decisões dependem disso. Sair da pobreza é o que queremos, mesmo que isso custe algum sacrifício...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês