AMIGO É COISA PRA SE GUARDAR.

No lado esquerdo do peito
Mesmo que o tempo e a distância digam "não"
Mesmo esquecendo a canção
O que importa é ouvir
A voz que vem do coração.

E em Salvador temos muito deles e vamos mostrar algumas visitas feitas por aqui nesses dias. Claro que não foram todas no mesmo dia.
Começo na casa de Dr. Joaquim Pedreira Franco, um dos mais respeitados advogados da Bahia. Como gestor da COMAB (ferry boat), tive a sorte de contratar o seu escritório para acompanhar as demandas daquela empresa do sistema ferry boat na justiça baiana. 
Nos tornamos grandes amigos de toda a sua família e juntos passamos grandes momentos. Pena não ter tirado foto com a Sandrinha e Noélia nessa visita.
Outra manhã, agora em Vilas do Atlântico, na casa de Bebeth e Mimo (na Bahia se fala casa dela e depois dele. É uma sociedade matriarcal).
Amigos queridos, são pais do genro Tiago.
Lilica, almoce rápido, pois vamos ver a bisa!
Eu nem entrei. Não tinha onde estacionar na Pituba. Mirian subiu com eles para rever D. Carmita, com 95 anos, e a prima Fabrícia. Vou lembrar que André e Mariana estão em Portugal e nós estamos aqui como vovô de aplicativo.
Agora eu estou sozinho procurando produtos para vovó preparar um rodízio de comida japonesa.
E já estou na casa de outros grandes amigos. Helô e Marco Costa. Como Doutora Heloisa ela foi a minha chefe no Inst. do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia. Eles estão coordenando a montagem de um belo Museu do Mar. Aguarde!
Voltarão em Belisário em janeiro.
Olha a vista que eles têm no apartamento onde moram, na Federação.
E aqui tem preciosidades mineiras, como essa goiabada de Santos Dumont, terra de Marco. Tem 40 anos que ele recebe goiabada de lá.
Outra preciosidade: esse quadro da famosa artista plástica Glauci Clemente, da Comunidade de São Domingos-Belisário.
A obra participou da exposição "África Mulher", no "II Vinhos & Queijos de Belisário". A obra está hoje avaliada em 100 mil dólares, sendo essa a minha avaliação.
Mas, os amigos são muitos. Ontem, quarta, fui rever outros, no Bairro Imbui. Deixei Mirian e Alice num aniversário no Shopping Salvador e acabo de deixar Guilherme num outro, na Avenida Paralela.
Meus amigos Winston e Asená Ramos. A família Ramos é muito amiga nossa. O Reverendo Áser Ramos, irmão de Asená, fez o nosso casamento, em JF, e a filha deste, Suzel Ramos, acompanha o nosso blog lá em Vitória-ES.
Quando vim para Salvador, no final de 1995, logo me aproximei deste casal e de seus filhos Vanessa e John. Eles estão há muitas décadas na Bahia. Não voltam mais para Minas.
Muitas lembranças, muitas coisas em comum.
Opa! Mais de 18 horas, tenho de pegar Mirian e Alice no Shopping. Alguém vai deixar Gui em casa.
Tirar a foto do local do estacionamento do carro é mais seguro.
Aqui festa!

Bora Lica! Tem jogo Galo x Corinthians daqui a pouco. A taça tá pertinho da nossa mão.
Ainda ontem, depois da vitória do Galo, fomos para o Aeroporto pegar André e Mari, vindos de Portugal.
Agora o trabalho de motorista deve ser dividido, pelo menos assim eu espero.
Tem muitos outros amigos para rever, embora nunca consiga rever todos.

Comentários

  1. Adorei tufo dessa viagem de vcs a SSA mas o valor da tela de Glaucia foi mais que surpreendente. Foi estrambólica. Quando eu conseguir vender darei 50% para duas animações culturais em Belizário

    ResponderExcluir
  2. Vida difícil em !!!! Kkkk
    Mas isso é bom . Bom passeio aí em Salvador !!! Abc

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês