VAMOS COMEMORAR O HALLOWEEN

Halloween é uma festa muito popular nos Estados Unidos, sempre no dia 31 de outubro, sendo comemorada com festas onde as pessoas vão fantasiadas de monstros, personagens macabros, caveiras, símbolos ligados à morte, falsos cortes pelo corpo, falsos sangues....
Pois, nós entramos no clima no condomínio de Bia/Tiago, junto com os netos. 
As crianças fantasiadas vão de porta em porta pedindo doces para as pessoas. Sua origem estaria como uma festa dos celtas, nas Ilhas Britânicas.
Aqui no Brasil, a festa começou a popularizar-se nas últimas décadas e é mais conhecida como Dia das Bruxas. Ainda não muito popular, ela sofre uma certa reação por parte de algumas pessoas, que consideram inapropriado o fato de uma festa de outra cultura estar sendo realizada aqui. Esse grupo considera mais adequado a valorização de elementos típicos de nossa própria cultura, como o folclore brasileiro.
Em tempos de globalização, esse argumento me parece muito pobre.
Minha netinha Luisa está uma linda bruxinha.
Os apartamentos que aderem à festa são informados para as crianças, e colocam um cartãozinho na porta, para orientar os baixinhos. 
Lembra que mostrei Lu preparando vários saquinhos de bala? Pois, eles tocam a campainha a todos instante e cada um leva um.
O que não esperam é topar com o "velho do saco" abrindo a porta gritando: "vou te matar!!!"
Olha a cara do garoto na esquerda da foto!
Essa galerinha chegou em massa.
Às 18 horas descemos para a festa.
Uma bela decoração. Sempre há voluntários de bom gosto numa comunidade. Aqui são 5 blocos de apartamentos, num total aproximado de 2.000 moradores, pouco menos que a população total de Belisário, num único condomínio.
O velho do saco também se alimenta: Um bolo onde o túmulo é de chocolate com doce de leite.
Não podia me aproximar dos menores, que morrem de medo, mas foi divertido. A fantasia ainda vai ser útil amanhã. Depois eu mostro.
Depois de postada a matéria recebi mais essas fotos. Lá vão elas, pra quem gosta de decoração de festas.

Comentários

  1. As crianças se divertem com essa festa, mas pessoas que querem preservar nossa cultura criaram, no dia 31, o Dia do São Pereira.
    Esse sim, é Brasileiro

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Dr. pela fantasia!!! Ficou muito legal.
    Um abraço e até mais...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês