QUE BOM! AS COISAS SE NORMALIZARAM NAS ESCOLAS

Ontem o quadro nesse mesmo local era péssimo. Uns poucos alunos por aqui, em função de uma interrupção nos serviços de transporte de alunos da zona rural para nossas escolas, municipal e estadual.
Na estadual isso representa exatamente 50% dos alunos. Afinal, somos um distrito rural.
Uma cooperativa de transportadores do Estado do Rio havia ganho a licitação e não apareceu para o serviço. Os nossos motoristas, avisados que foram de que não iria mais ser prorrogado o contrato, se afastaram do serviço.

A Cooperativa de Muriaé, que abrange os prestadores de Belisário, emitiu a seguinte nota nessa tarde:

Tiveram um produtivo encontro com o Prefeito José Braz, que segundo alguns participantes, alegou não ter sabido desse impasse de ontem e ali combinaram a retomada imediata do serviço. Responsáveis que são, já vieram pegar os alunos para levá-los de volta para suas casas.

O jurídico da Prefeitura já está adotando as medidas judiciais cabíveis para, juridicamente, fazer cessar os efeitos do contrato firmado com o prestador ausente.

Um diretor na porta, professores e  alunos entrando e saindo, a  escola é algo dinâmico. É essa movimentação que a sociedade espera dela, inclusive com o retorno totalmente presencial das aulas,  como acontece com as escolas particulares.
Os pais somente se sentem seguros quando entregam seus filhos à pessoas zelosas, que sejam de seu relacionamento, como acontece em relação aos cinco prestadores de serviço de transporte aqui em Belisário.
É bom voltar a ter essa movimentação alegre dessa turminha pelas ruas, em direção à escola, ou voltando dela.
Muito boa essa conciliação. Que tenhamos paz em relação ao assunto daqui por diante. Muito bom manter esses empregos aqui no distrito.

Comentários

Posts mais visitados do último mês