O UTUBRO ROSA NA UBS-BELISARIO

Essa era a programação. Pois foi cumprida com muito sucesso. 

Passamos cedo por lá e muita gente estava presente.

Uma mãe bonita como Tayla só poderia gerar um bebê também bonito. Nós acompanhamos essa menina desde pequenina, vindo brincar com nossa neta Luisa. 

Vá vendo o bom público.           

Presentes o Dr. Humberto e os acadêmicos de Medicina André e Rodrigo. Estão dando recomendações na prevenção do câncer de mama. 
A Enfermeira Natayna me passou um resumo do que aconteceu por aqui durante o dia. Na palestra eles deram destaque à necessidade do permanente autoexame dos seios, defronte a um espelho, através de massagens. Um redigido acompanhamento de toda e qualquer alteração que possa identificar no corpo, um possível nódulo, tudo deve ser monitorado e uma imediata busca a um médico, caso se perceba algo diferente.
Também foi lembrado às presentes a necessidade de se fazer a mamografia a cada 2 anos.
Nesse dia está acontecendo coleta de material para o exame Papanicolau, que identifica alterações nas células do colo do útero, sendo o médico grego Geórgios Papanicolau o pioneiro na detecção precoce de câncer no útero, daí o nome do teste. Para esses exames Juliana, a coordenadora das UBS de Muriaé, programou a vinda hoje a Belisário também do Dr. Jarbas. Passamos na UBS por volta das 13:30 ainda havia muitas mulheres para serem atendidas por ele, aguardando a coleta de material.
Muito dedicada essa equipe de nossa UBS.
Veja aí o bom público presente.
Natayna destacou que também esse dia está sendo voltado para atualização de vacinas. O número crianças vacinadas caiu muito em função da pandemia. Em 15 de julho de 2021 vinte e três milhões de crianças não haviam recebido as vacinas básicas em todo o mundo de acordo com dados oficiais publicados pela OMS e o UNICEF.
Tudo começou com um café da manhã. 
Também houve distribuição de pipoca e algodão doce, além de sorteio de brindes e de um bingo.
Parabéns a essa turma, que teve muita responsabilidade nos atendimentos durante a pandemia e com isso agora podemos comemorar os bons resultados com a expressiva queda de contaminações em nosso distrito.

Comentários

  1. Bom dia, Cleber. Que extraordinária programação! De deixa entusiasmado! Parabéns mesmo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês