DOMINGO É DIA DE TURISMO RURAL EM BELISÁRIO

Sempre pelas manhãs de domingo a gente vê uma movimentação de bikes, jipes, andarilhos... geralmente na direção da Serra do Brigadeiro.
Nesse primeiro domingo de outubro também foi assim, mas com um grupo diferente.

 

Silvan, da Vital Ecoturismo e servidor da prefeitura,  montou para eles um roteiro fácil de turismo rural. O grupo foi trazido por Alexandre, dessa área na FUNDARTE. Eles participam  do  curso Agentes de Informações turísticas, ministrado pelo SENAC, organizado pela Prefeitura de Muriaé, através da FUNDARTE.
Nessa turma tem também um pessoal do Rio. Eduardo Costa, Eduardo Abreu, Lazara Santos  e Diana Costa. 

Silvan Alves, o jornalista, que aqui estava para abraçar a família Calais Costa pela perda de D. Maria, faz o registro dessas presenças.

Pelo mesmo motivo que Silvan Alves, também presentes o Sr. Waldomiro e sua filha Ângela. Ele é o filho mais velho do Sr. Waldemar Costa e certamente que você não o conheceu. Mas isso é uma longa história que uma hora eu lhe conto. Eles são de Taboão da Serra-SP.
Voltando ao grupo do curso do SENAC, Alexandre me pediu que apresentasse a eles o GAB. Isso a gente faz com muito prazer. Começando pela história da formação de Belisário, contada a partir do Museu Tic-Tac.
Tenho de falar de Nina Campos...
De seus projetos em Belisário...
Estranho esse notebook, né? Vem acoplado com a impressora.
Muitas cores no quintal, em função da primavera. Rose, ao lado de Silvan, participa conosco do grupo "Cirandeiros", administrado pela FUNDARTE. Muitos artistas e gente talentosa desenvolvendo a cultura de Muriaé.
Também a presentamos a eles a Pousada Belisário, do GAB, e agora eles vão pegar carros e tomarão a direção da Serra do Brigadeiro.
Opa! Vou lhe apresentar Gabriela, a instrutora do Curso do SENAC. De folga no domingo ela veio participar voluntariamente do passeio.
Quem vem a Belisário tem de entrar no Atelier do Moreira.
Belas peças em madeira e o que não tem pode ser encomendado.
Não é hora de descansar. Tem uma bela programação lhe esperando.
Alexandre lembrou ao grupo que quem vem a Belisário trem de levar o bolo de mandioca do Mercadinho do Robertinho.
Mandioca produzida em seu sítio e preparada pelo pai, Sr. Quirino, e o sobrinho Ânderson. Mas o segredo mesmo é a rígida fiscalização que Rosa imprime ao processo.
Parada na Matriz de Santo Antônio para fotos.
E lá vão eles.
Umas parada na Cachoeira de Belisário.
Agora você tem acesso a uma boa praça de contemplação, junto ao Rio Fumaça.
Uma geral da turma.
Joel também é servidor da FUNDARTE e participa da organização do evento.
Da mesma forma Rose, a Cirandeira fazedeira de arte. Através de Silvan soube que ela tem uma agência de viagem em Muriaé. Anote ai o telefone (32) 98814 9450. De repente você quer fazer uma viagem legal, para um turismo de aventuras, histórico ou ecológico...
Tudo isso com direito a um banho na Cachoeira do Nahor.
Todas essas fotos depois da saída de Belisário me foram enviadas por Silvan Vital.


    


Comentários

  1. Roteiro lindo,pessoas maravilhosas resultaram em um dia incrivelmente perfeito, mau posso esperar o próximo roteiro,sempre destacando a importância de mantermos a natureza preservada para que outras gerações possam desfrutar do mesmo bioma.
    Parabéns aos idealizadores e organizadores.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês