DESCENDO A SERRA POR UM JUSTO MOTIVO

Bastante chuva por aqui, mesmo assim descemos nessa segunda por duas vezes para Muriaé. No final da manhã para levar as irmãs Celi e Cibele para a rodoviária, à noite confiamos na estrada e voltamos para pista, debaixo de chuva.

O nosso compromisso era no Restaurante La Barra, na Barra. A amiga Nina Campos deveria estar com a gente, mas desistiu. Não sei não, mas acho que a nossa amiga está apresentando, precocemente, sinais de início de velhice, apesar de estar com apenas 93 anos. Preocupante isso.

No início de outubro mostrei o encerramento de um "concurso curraleiro", na "Fazenda Boa Vista do Itajuru", aqui em Beli, propriedade do amigo Dr. Aloísio Rogério, promovido pela Secretaria de Agricultura de Muriaé, que busca valorizar a produção leiteira na região, através de aprimoramento de raças, tratamentos com bases  técnicas dos animais, etc.
Nessa noite foi a cerimônia de premiação.
Dr. Simeão, Médico Veterinário dá assistência técnica aos produtores.
Fernando Levate na linha de frente, como Secretário Adjunto de Agricultura, está sempre rodando por nossa região, voltado para a manutenção de nossas estradas.
É realmente interessante essa ação de valorização do homem do campo. Eles participam desses concursos sem interesse na premiação. Querem mesmo desafios na busca de maior produtividade.
O Brasil está com bons resultados na balança comercial em função da agricultura, seja ela familiar, seja através do agronegócio, sobre esse, fico perplexo com as tentativas de sua demonização por parte de alguns segmentos. Mesmo com a pandemia, a balança comercial das exportações brasileiras do agronegócio somou US$ 100,81 bilhões em 2020, um crescimento de 4,1% na comparação com 2019. Esse setor foi responsável por 48% das exportações brasileiras em 2020. Sem ele haveria fome no mundo.
O amigo Aloisio ganhou os dois principais prêmios: o primeiro lugar na categoria "vaca livre" e também na categoria "novilha".
Outro grande produtor é o "Paulinho Construtor" e seu filho Igor, que também apresentei naquela matéria.
Recebem os troféus das mãos do Secretário de Obras Carlos Kneip e do Deputado Estadual Bráulio Brás, também presentes no evento.
Está ai o troféu!
Nessa eu também entro. 
O vice-prefeito Marcos Guarino  fazendo a entrega de troféus. Entre ele e Aloísio o Dr. Fernando Rogério, que Mirian faz sempre questão de chamar de "o meu dentista". Fernando divide o seu tempo entre o consultório, cirurgias bucais na Fundação Cristiano Varella e na ajuda ao pai na gestão da fazenda. Há poucas horas eles haviam chegado de Baependi, Sul de Minas, onde foram participar de um leilão de gado leiteiro.
Claro  que a patroa foi também.
Vários cheques foram distribuídos, tendo a SICOOB participado dessa programação.
Vou dar um destaque para o Sr. Sebastião.
Olha ele ai com essa moçada bonita.
Não são elas patricinhas na fazenda. As filhas e a esposa participam dos negócios.
Assim como a família do Paulinho Construtor.
A turma da CRESOL também presente. Eles estão no dia a dia da agricultura familiar em nossa região.
A foto oficial do evento.
Adenilson, gerente da EMATER,  também presente, junto com a família. A sua filha Anny, está fazendo sucesso como blogueira, tendo um "zilhão" de seguidores. Acompanhe lá no instragram annymendesdeoliveira.
Dr. Dárcio Calais, também meu consultor para assuntos ligados à terra, lá de BH sempre me pede para mostrar aquilo que estou comendo, para ter uma desculpa para quebrar o regime e ligar para o rappi.
Sem qualquer problema, depois das 23 horas, debaixo de muita chuva, subimos a serra. Quem mora lá embaixo, qualquer sereno é motivo para não subir. Nós descemos e subimos em qualquer situação, exceto quando a estrada fecha mesmo, o que é incomum.
Nessa manhã de terça continua o trânsito normal, inclusive o ônibus.
Dr. Aloísio é motivo de orgulho para Belisário, pelo seu trabalho, empregos que gera e pela forma amiga com que trata os seus empregados e todos os que com ele convivem. Muito prazer de nossa parte participar de seu sucesso.

Comentários

  1. Muito bom . Parece que a estrada é bem cascalhada . Issoesmo ,não pode haver empecilhos

    ResponderExcluir
  2. Sem sombras de dúvida, Dr. Aloísio é motivo de muito orgulho para Belisário sim Cleber.
    Parabéns e sucessos sempre Dr. Aloísio!!!
    Abraços,

    Mateus Balbino

    ResponderExcluir
  3. importantes acontecimentos são mesmo dignos de ser celebrados e... regiamente blogados. Parabéns aos agraciados e cumprimentos às autoridades e organizadores desse belo exemplo de empreendedorismo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês