CADASTRO ÚNICO PARA RECEBER BENEFÍCIOS. DIVULGUE ISSO

Foi anunciado que o Governo de Minas está lançando o "Auxílio Emergencial Mineiro", com início de pagamento no próximo dia 14/10, no valor de R$ 600 por família em situação de extrema pobreza no estado. ... Terão direito ao auxílio 1,079 milhão de famílias mineiras "que estavam inscritas no CadÚnico em 22 de maio de 2021".
O grupo Belisário Solidário tem se deparado com muito casos de famílias em dificuldade financeira e logo quis saber mais, consultando Norival, coordenador do CRAS-Belisário, que deu a seguinte resposta: fundamental é que todos estejam com o seu CadÚnico atualizado.

Você conhecer algum caso que se enquadre nessas regras?
Fazer o cadastro é uma atribuição do município para que a família se habilite a receber benefícios e participar de programas concedidos através do cadastro único, como Bolsa família, BPC, tarifa social de energia elétrica, programa minha casa minha vida e muitos outros.
Para realizar o cadastro, o representante familiar, preferencialmente a mulher, deve procurar o CRAS, munido dos documentos listados, e passar por uma entrevista com o atendente.
Para aquelas famílias que já têm o cadastro é necessário fazer atualizações anuais. Isso impede que a família venha a perder benefícios já conquistados.
Após a realização do cadastro, os dados são inseridos no sistema e um número de identificação social, NIS, será criado para cada membro do grupo familiar.
Muitos em Belisário estão usufruindo da tarifa de energia elétrica mais barata, dependendo de sua renda.
O CRAS de Belisario  está aberto de segunda a sexta-feira, no horário de atendimento da prefeitura.


Comentários

Posts mais visitados do último mês