ANTÔNIO ELEUTÉRIO PARTE PARA UMA NOVA VIDA EM MURIAÉ

 

Ele era mais conhecido como Antônio Mulato ou o Antônio da Maria Mulata e, com a sua mãe, integrou a história de Belisário nas últimas décadas. Quem não se lembra de ambos sentados na calçada, na entrada de Belisário? Dizem que algumas crianças tinham medo dele, por pura bobagem. Foi um cara muito tranquilo.

Pela nossa comunidade sempre foi protegido, desde o primeiro curador de sua mãe, que contratou Solange para dar total assistência a ele e à sua mãe, que faleceu em junho de 2020, também pela vizinhança da Rua São Vicente e todos os que com ele conviviam. 
Depois passou a ser acompanhado pelo grupo BELISÁRIO SOLIDÁRIO, que foi criado justamente para ajudar a sua mãe, sendo o primeiro nome do grupo  SOLIDARIEDADE MARIA MULATA. 
Uma mobilização foi feita envolvendo também a turma da Secretaria de Saúde e UBS, e foi conseguido para ele o BPC, um benefício do INSS.

Por ação do CRAS-Belisário recentemente inaugurado, foi conseguido uma vaga para ele no Lar Ozanan, que tem à frente a Dra. Larissa, que aliás tem muito na sua memória a figura do casal, quando aqui vinha na casa do seu avô, Sr. Amaral.
Um final feliz para o Antônio, graças à generosidade de nosso povo, aos que estiveram ao seu lado desde a perda do pai, àqueles que lhe davam carinho, café, refeições, à vizinhança da Rua S. Vicente, destacando o casal Erci e Creuza e principalmente Solange, que se dedicou muito a ele, mas que necessita também tocar a sua própria vida. 
Vida longa para Antônio!

Comentários

  1. Linda mensagem!!! Antônio será muito feliz no Lar Ozanam!

    ResponderExcluir
  2. Que bom ! Estamos todos contentes . Parabéns a todos que moveram "céus e terra" para conseguir a ajuda financeira e o Lar Ozanan em Muriaé para o nosso Antônio.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês