VEJA COMO FOI O NASCER DO SOL NO ITAJURU NESSE DOMINGO

Já falei da movimentação de turistas em Beli no fds prolongado, mas não mostrei Camila (Cataguases) e Edson (JF), que também se hospedaram na Pousada Belisário.

Esse casal é gente nossa. Carlinhos Protético e Alcineia, com os filhos. Por enquanto moram no Rio, mas logo estarão mais perto de nós. Estão fazendo compras na Vital Modas e acertando detalhes para o evento Nascer do Sol no Itajuru, promovido pela Vital Ecoturismo.
Por volta das 23 horas nós fomos no GAB para receber o pessoal. Esse casalzinho Carolina e Abel são pessoas especiais para Belisário. Vieram de SP e vão participar do evento. Ela é Carolina, filha da Neide Gonçalves e neta da Professora Iolanda, ex-diretora da Escola Estadual, ex-vereadora e pessoa muito querida aqui. 
É parte integrante de nossa história. O zeloso diretor do GAB Lucas Rocha colocou moldura e fixou alguns quadros no Museu Tic-Tac, essa semana. Um deles foi esse, do primeiro ônibus de Belisário. E Carolina aponta com muito carinho para o motorista do ônibus, e proprietário da linha, o seu avô, Silvio Gonçalves.
Uma passadinha do grupo para visitar o museu...
Aqui na pousada  tomaram um bom café... Tem mais gente na frente do GAB. O de boné veio de Rosário da Limeira caminhando. Tem vários de Viçosa, turma sempre presente nesses eventos.
Pegaram carros por volta das 23:30 h em direção à Serra do Brigadeiro. Silvan me mandou fotos e disse que chegaram no alto do Itajuru às 3:30 horas, com muito frio, mas muita emoção com a chegada do sol às 5 horas.
Veja que chique, tomar um cafezinho fresco, no nascer do sol, numa altitude de mais de 1.500 metros.
Seja bem vendo, astro rei!
Depois disso, deram uns rolés pela região...
Tomaram banho na cachoeira...
Almoço no Restaurante do Zé do Gato.
Onde o felino entra apenas com o nome no restaurante, mas nunca da composição do cardápio.
O evento foi um sucesso total.

Veja toda a programação da Vital Ecoturismo para setembro: (32 99968 8091)

Dia 12 - Travessia Pico do Itajuru

Dia 19 - Escalaminhada Pico da Graminha

Dia 26 - Escalaminhada Pico do Itajuru

Apenas 60 reais cada programação, com tudo incluído.


Comentários

  1. Obg a todos os envolvidos...passeio abençoado com um nascer do sol maravilhoso... gratidão aos amigos e parceiros pousada do gab,embelisariomg .
    Gratidão vital ecoturismo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ver Carolina. Lembro-me que estive em casa de Yolanda numa das vindas de Neide a Belisário. Ela sempre lembrava essa filha, Neide, com um carinho imenso, mas não me lembro de ter conhecido a neta Carolina que hoje tenho o prazer de ver aqui. Que belos passeios devem estar fazendo ai, orientados e liderados pelo chefe do turismo local, Silvan Vital.

      Excluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês