VEJA COMO FOI O ENCONTRO DO MENTE ATIVA


Foi nessa terça-feira, no GAB e teve como tema "O passado é roupa que não nos cabe mais". Vá vendo quem estava lá. Neide Costa foi pela primeira vez e teve ótima participação. Marcelo já esteve outras vezes. 
Mirian deu uma introdução na proposta de discussão, lembrando que a vida é dinâmica e que não devemos sempre carregar conosco problemas, discórdias, perdas materiais, perdas de ancestrais... Como roupas velhas, isso deve ser colocado de lado, procurando novos horizontes, novas formas de agir, novos relacionamentos, novos ambientes... Houve grande participação do grupo lembrando de práticas do passado que prendiam, tiravam a liberdade e que foram abandonadas, pois não eram mais necessárias. A vida precisa ser vivida com leveza.
Cirinho se esqueceu dessa vez. Ele é sempre o primeiro a chegar.
Olha a bronca que levou de Dani Clemente, que é da coordenação. Ela é brava!!!
Viagens ajudam muito nessa renovação da mente. Beata fez o relato de uma viagem que acabou de fazer para Paraná, no casamento da filha de Marquinhos e Sônia Braga. Amou tudo o que viu.
Da mesma forma Sônia, que acaba de chegar de Santa Catarina, onde visitou diversas cidades. Pegou um avião no Rio, com escala no aeroporto de Guarulhos e voou até Florianópolis. Essa é a sua segunda viagem de avião e quer agora fazer uma viagem internacional.
Agora umas brincadeiras: "Coelhinho na Toca".
Se não ficar esperto perde a toca na hora da troca, pois tem mais coelho do que toca.
Mais uma: "Vivo"!
... "morto"!
Quem erra sai. Dani e Efigênia ficaram para a final. Ambas erram juntas e assim saíram vitoriosas.
Uma foto oficial, no jardim.
Vamos de volta para o salão.
Quem é esse idoso subindo na altura, como se jovem fosse? Zé Maria está instalando iluminação do novo salão.
Outra brincadeira. "Chicotinho queimado". Quem acha a moeda, que fica escondida, mas em lugar ligeiramente visível, senta sem alarde e deixa os outros procurarem.
Com uma oração o encontro é encerrado.
Foi muito bom, na avaliação de todos. Uma viagem da turma será logo marcada, devendo ser em Petrópolis.

Comentários

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês