UMA MANHÃ PRODUTIVA

 

Tudo começou na Escola Estadual Pedro Vicente de Freitas, tendo a cultura como pauta. Vanderleia coordena as escolas de arte da FUNDARTE e agendou com o GAB e a Escola esse encontro, para trazer propostas muito interessantes para o nosso distrito.
Ao seu lado Anísio, depois de mim, José Antônio, Diretor da Escola, Dayse, Presidente do GAB, Evandro e Mateus, do Projeto Jovem, também da FUNDARTE.
Vanderleia  se sente muito à vontade em Belisário, que é a sua terra. Nessa época que consta da placa, quando na inauguração desse prédio, ela lecionava aqui.
Eva logo a reconheceu e se abraçaram carinhosamente.
Anísio é professor de fanfarra em Muriaé. E aí está a primeira proposta da FUNDARTE. Trazê-lo aqui uma vez por semana, para criarmos  um grupo de percussão...
... podendo ter até instrumentos de sopro, já que a Pedro Vicente tem vários, ainda na caixa, que para cá foram mandados em anos anteriores e estão sem uso. 
Uma outra proposta nessa área seria a criação de um coral. Dependeríamos da mobilização de jovens interessados. Eu amaria ter isso organizado aqui.
Mais uma, iniciar  aqui ações do Projeto Jovem. Evandro deu algumas explicações a respeito, tendo a sua proposta a de desafiar os jovens a assumirem um papel marcante na sociedade, participando da vida dessa, da escola, do núcleo onde atua, de forma mais efetiva. As redes sociais estão desvirtuando em muito o foco dessa moçada.
Agora vamos para o GAB!
Vanderleia vai revendo a todos, inclusive o Tio Siel. Isso mesmo, ela é filha da D. Creuza, neta, portanto, do Sr. Amaral.
Agora ela topa com o Tio Osvaldo. Foi uma confraternização da Família Amaral na rua.
Voltando ao Projeto Jovem, citamos na reunião a necessidade de darmos partida apenas depois de uma mobilização com lideranças jovens locais. Citamos Camile e Claudiane como exemplo e topamos com ambas na entrada do GAB. Já foram apresentadas a Evandro e Mateus.  Sinto que isso vai dar certo.
Uma visita ao Museu Tic- Tac. 
Vanderleia prometeu mandar alguma (s) foto(s) da Família Amaral em quadro(s), para fixarmos aqui. Lucas Rocha fixou vários novos quadros esses dias, de famílias da terra.
E conheceram os instrumentos de fanfarra que temos no GAB. O professor retornará aqui com alguns outros, para analisarem o nosso acervo, ver a possibilidade de recuperação de alguns...
Importante o registro das presenças. Uma visita à pousada e gostaram muito do que viram. Mateus disse: " nunca pensei que num distrito pudesse achar algo assim".
De lá foram almoçar no Restaurante Fundo de Quintal.
Vanderleia já conhece bem esse local e gosta muito, é claro.
A sorte está lançada. Várias propostas para serem melhor discutidas. Tomara que nossos jovens e suas famílias se motivem, para juntos com a FUNDARTE, Pedro Vicente e GAB a gente consiga levar as propostas à frente.
Mais uma, Vanderleia ofereceu ao GAB a vinda de sua filha, que é Arquiteta, para fazer um projeto de otimização de espaços no GAB, buscando criar novas suites em alguns quartos.
Que visita produtiva!

Comentários

  1. Acredito muito, Cléber, no interesse da juventude belisariense em abraçar o projeto musical. Os sopros metálicos dão muita vida a uma banda ou fanfarra e a meninada de Belisário tem muito talento. Tenho certeza que os jovens dedicarão seu tempo às aulas de música, pois esta é também uma de suas paixões.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês