SEGURANÇA E TRANQUILIDADE: COMO BELISÁRIO QUER ISSO!

Na verdade ainda somos um distrito seguro, se compararmos os baixos índices de ocorrências policiais, em relação a Muriaé e alguns distritos. Se falarmos de tranquilidade, infelizmente já não podemos dizer o mesmo. Moradores da Praça Cel Francisco Gomes Campos e rua principal têm tido sérios problemas com alguns "sem noção" de Belisário, que se juntam a uns que vêm de fora e infernizam a vida de moradores, com motos e som de péssimo gosto, em alto nível. Como praticamente não há repressão, isso só vem crescendo.
Aí me ocorre uma frase antiga, atribuída John Philpot Curran: “O preço da liberdade é a eterna vigilância." 
Pois isso vai começar a ser oferecido em Belisário. O então candidato a prefeito José Braz prometeu e está cumprindo.
Em parceria com a Polícia Militar um sistema de segurança monitorada, através de 20 Câmeras, está sendo instalado em boa parte do centro do nosso distrito.
Todas as entradas/saídas de Belisário serão monitoradas. 
Veja alguns testes já feitos.
A ABRATEL Telecom e Informática ganhou  licitação e está fazendo o serviço.
Receberemos estas placas.
O projeto é da prefeitura e tem o apoio do GAB, onde ficará o equipamento que e receberá as imagens das câmeras, que serão transmitidas 24 horas do dia para a Central 190 da Polícia Militar, em Muriaé. A MINASNET (32 98838 3920), parceira de Belisário, também apoia, com essa transmissão.
Após concluída a obra, sinto a necessidade premente  de se fazer uma reunião com lideranças, inclusive o grupo RVP-Rede de Vizinhos Protegidos, Belisário Solidário... estando presente o prefeito ou seu representante, juntamente com o comando da PM, para melhores esclarecimentos e forma de participação da comunidade. Há muita expectativa em torno dessa conquista e essa reunião será esclarecedora.
A diretoria do GAB pode ser incumbida de organizá-la.


Comentários

  1. Ótimo recurso para a segurança do centro do distrito.
    Eu tenho uma sugestão de melhoria: deveríamos ter o monitoramento da praça da Igreja de Santa Luzia que mostrasse as saídas para Itamuri e Limeira. Logisticamente é importante para a segurança, pois, no caso de fuga, os responsáveis pela segurança saberão para que destino os fugitivos estariam indo. Isso é fundamental para a eficiência da interpelação e abordagem dos possíveis meliantes.

    ResponderExcluir
  2. Que louvável atitude. Isto sem sombra de dúvidas trará ainda mais segurança. Eh a tecnologia em favor do bem. Parabéns aos responsáveis e tbm a comunidade de Beliisario. Boa observação sr Muniz.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns aos envolvidos no projeto. Sensacional!

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente o recurso não nos está disponível.
    Até hoje o sistema não foi liberado.
    Ainda é apenas um sonho...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês