MENTE ATIVA: ACONTECEU MAIS UM ENCONTRO

 

Foi o de número 61, e aconteceu no GAB, onde está funcionando o CRAS. Sempre aparece alguém aqui procurando Norival, para saber a finalidade desse órgão e se habilitar a algum benefício, se for o caso.

Aliás, sempre tem alguém por aqui, nesse centro comunitário. Essa é a turma do curso Criação de Peixes Ornamentais, do SENAR.
Mas, o foco dessa vez será esse encontro da turma de terceira idade, um projeto do GAB. O tempo chuvoso parecia anunciar que não viria ninguém. Engano! A turma está chegando. Para maior segurança, aconteceu no novo espaço criado, ainda não terminado. A diretoria do GAB vai "respirar", para depois retomar a obra.
Rosana é apresentada a alguns que não a conheciam. Veio do Rio e tem um belo testemunho de vida em favor de crianças desfavorecidas. 
Todo mundo de máscara.
Um ótimo número para um dia de chuva. Na roça a chuva nunca é problema, mas solução. Essa então, está super benvinda.
Daniela Clemente trouxe para a reflexão do grupo que cada um deve decidir os rumos da sua vida, tomando a iniciativa de suas ações pessoais, não simplesmente ficar copiando atitudes alheias e não ficar esperando que outros decidam por ele/a, fazendo isso com maturidade e sabedoria, não se importando com o julgamento alheio, arcando com as consequências dos seus atos.
Nessa caminhada, Daniela reforçou a importância do sentimento de gratidão, de aprender a pedir perdão e de dizer aos que ama o quanto são especiais.
Com uma dinâmica reforçou isso.

         Nia Balbino trouxe os salgadinhos.
Umas brincadeiras foram adiadas, para o próximo encontro, em função do bom tempo meteorológico. Vamos para o bingo. 
Aparecida, Elvirinha e Julita fecharam a cartela. Quem tirar a maior pedra leva o brinde. 
E a vencedora foi Aparecida, que não está na Terceira Idade mas é figura importante do projeto, como secretária. 
Esse brinde foi doado por D. Nina já há algum tempo e ficou guardado por Mirian.
 Momento de avaliação,  gratidão e encerramento.
Quarta-feira, dia 8, tem mais.

Comentários

  1. Parabéns aos organizadores, atores e "olheiros" ! É bom se mexer, sair de casa, encontrar amigos, brincar e, depois voltar pra casa com outra disposição. Acompanho daqui de Muriaé tudo o que acontece em Belisário. Ontem fui ver o andamento da obra do Centro de Artesanato ali na Praça João Pinheiro. Aproveitei para admirar e fotografar o Ipê amarelo , junto ao relógio da praça, que já está muito florido!
    Quando a gente quer ver e fazer há muita coisa bela no mundo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês