UMA FAMÍLIA VITORIOSA

Mais uma alegria para a Escola Estadual Pedro Vicente de Freitas que teve a aluna Vitória Toscano premiada com medalha de bronze na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC 2020). A premiação aconteceu de forma tardia devido à pandemia que tem assolado não só nosso país mas como todo o mundo.

Na oportunidade, foi feito o registro do professor de Ciências da Natureza/Biologia/Matem[ática, Eduardo Felippe Athadeu Rodrigues entregando a medalha à aluna, que atualmente transferiu seus estudos para Muriaé, onde, através de processo seletivo, conquistou uma no IF- Instituto F.

Isso serve de incentivo e prova que aqueles que ainda se sentem discriminados por estarem na zona rural que, os nossos objetivos são os nossos limites.

E esta conquista não veio sozinha dentro da família a mãe Leila, que também foi aluna da escola, onde concluiu seus estudos na modalidade do EJA (Educação de Jovens e Adultos) foi selecionada para o processo seletivo do IF-Instituto Federal.

Também aprovada no IF a sua irmã Letícia, ex-aluna da escola...

E ainda a outra irmã, a Vitória. 
Uma medalhista na Olimpíada, a sua mãe e duas irmãs aprovadas num difícil processo seletivo no Instituto Federal.
A Escola Estadual Pedro Vicente e a comunidade de Belisário se orgulham muito de vocês.

 José Antônio Carneiro
       Diretor


Comentários

  1. Pra quem gosta de etimologia, que ensina o significado e origem das palavras, veja que os nomes são mesmo de muito significado: Leila, a mamãe, nome de origem árabe, quer dizer independente, determinada; Vitória, já diz o significado; e,
    Letícia, do latim , quer dizer alegria. Parabéns pelo mérito de todas vocês !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês