VAMOS MOSTRAR MAIS A VISITA DO PREFEITO EM BELISÁRIO

Como dito, o funcionamento do CRAS Belisário no GAB poderá ser provisório. Ele pode vir a funcionar em uma sede própria a ser preparada, e uma das hipóteses é a de ser aqui, na antiga Escola Municipal. O Prefeito José Braz veio ver as condições atuais do prédio.

Que aliás, lhe é muito familiar. Vê-se pela placa que em sua administração anterior foi feito a sua recuperação, no ano de 2008. 
Claro que o espaço atende perfeitamente.
Salas amplas, cozinha, banheiros...
O terreno faz divisa com o cemitério. Bons vizinhos. Em nada incomodam.
Uma outra visita, agora no Artesanato do Moreira.
Um lugar que vale a pena você vir visitar. Muito bom gosto em tudo o que aqui se produz.
Gilca vai mostrando. Ela e Eveline já conhecem bem isso aqui.
Oportunidade em que o prefeito reforçou a comunicação a Leila da criação do "Centro de Artesanato de Muriaé Antônio Moreira", notícia que muito a emocionou quando Gilca lhe falou, nessa segunda-feira.
Com a presença de autoridade no distrito o trânsito ficou caótico, impedindo a passagem da charrete com o Sr.  Cristóvão e D.Josina, que educadamente não usaram a buzina.
A comitiva deu apenas uma parada no prédio onde funcionou o posto médico e que também se encontra inativo. Ruim isso, patrimônio público se degradando. 
O próximo e último destino do dia foi aqui, na Escola Municipal Maria Amélia Meireles Calais.
Uma belíssima obra, padrão de uma escola privada de elite em um grande centro, onde uma mensalidade passa dos 2 mil reais. A nossa comunidade precisa valorizar isso.
Já apresentei na matéria anterior, mas vamos repetir. Consolação, diretora do DEMSUR, Gilca, Diretora da FUNDARTE  e José Maria, vice-presidente do GAB. Ao lado do prefeito Denise, Coordenadora da Escola Municipal.
Agora Reciane,  Coordenadora da Creche, também entra na foto com o seu chefe prefeito.
Das Dores também vai sair. Essa semana ela está mais atarefada, preparando almoço para os participantes do Curso de Flores Ornamentais do SENAR, em parceria com a Prefeitura.
Osvaldo Amaral veio abraçar o prefeito.
Aproveitamos para fazer uma roda de conversa. Osvaldo quis informações sobre a continuidade do asfaltamento da estrada. O Prefeito garantiu que a pavimentação será concluída, mas não com asfalto, em face das dificuldades de manutenção e sim com bloquetes de concreto. Sem dúvidas é uma melhor solução, pincipalmente por se tratar também de acesso para turismo rural.
Nós o cumprimentamos pela decisão de instalação de câmeras de segurança no distrito e pedimos que quando da conclusão da obra, uma reunião de entrega seja feita no GAB, com representantes da comunidade e a presença do comando da Polícia Militar, para que todos tomem conhecimento de seu funcionamento e saibam como podem participar desse processo. Belisário não pode perder o seu charme em função de presenças inconvenientes em suas ruas e praças.
José Antônio, Diretor da Escola Estadual, apresentou o grande problema que a educação vem enfrentando com a falta de horários de ônibus no transporte de professores. Se a empresa não pode criar horários, o transporte escolar da prefeitura não pode assumir isso? Quem sabe fazendo o trecho Itamuri-Belisário? Fica o pedido. O problema é real.
E assim foi esse agitado dia em Belisário. Dayse também muito otimista com uns assuntos que ela e Gilca tricotaram, para aprimorar, através do GAB,  o apoio da FUNDARTE com o Projeto Balé e ... Não vou adiantar por enquanto.
Já agora à tarde estivemos com Norival no CRAS. Ainda essa semana a equipe vai visitar os três casos mais graves que foram apontados pelo grupo Belisário Solidário. 
Tudo funcionando. O distrito melhorando.

Comentários

  1. Ótima visita do nosso decano Prefeito, Sr. José Braz, a Belisário. Belo exemplo a todos os políticos brasileiros, não só tratando dos problemas existentes como conhecendo melhor seu distrito, longínquo mas não esquecido, sem hora de voltar pra casa, visitando comércio, ouvindo opiniões e pedidos, acompanhado de seus secretáriost das várias áreas dos objetivos para Belisário. E muito boa cobertura jornalística, dr. Cléber ! Como José Maria Oliveira, nós belisarienses ausentes nos ealegramos muito com as notícias boas que você tão bem relata sobre Belisário .

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, ver as melhorias chegando no Distrito que tanto merece!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês