UM IMPORTANTE CURSO ACONTECENDO EM BELISÁRIO

O curso Implantação e Reprodução de Plantas Ornamentais foi amplamente divulgado. Foi solicitado pela FUNDARTE ao SENAR e deveria acontecer na Fraternidade Franciscana, mas houve um impedimento de ultima hora, e  assim a sua abertura veio para o GAB, que será a sua base de apoio.
Gilca Napier, Diretora Geral da FUNDARTE, veio com a sua equipe para abri-lo. Nessa foto ela está conhecendo o Professor Eduardo, que vai ministrá-lo. Ele já esteve em Belisário pelo SENAR e mora bem próximo de Cachoeiro de Itapemirim.

 

Todos são recepcionados com um café, organizado por Wânia, coordenadora da área de turismo, e sua equipe.
A equipe de Denise, da Escola Municipal, também é parceira do programa, fazendo o almoço dos participantes durante toda a semana.
Agora chegando a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, junto com Camila, do SENAR. Essa secretaria também participa da organização do curso.
E vai ser aberto por Gilca, que volta a externar o seu desejo e o da prefeitura, de ver Belisário crescendo muito com o ecoturismo. Ela e Wânia lembram que Belisário já foi produtor de plantas ornamentais para eventos na região de Muriaé  e que precisa retomar isso. 
Ambas também dão ênfase à necessidade de tornar o nosso distrito mais florido, com as fachadas de nossas casas com mais flores, coisas que atraem turistas para o lugar.
Todos os parceiros na frente. Betinha representando a Secretária Eveline.
José Maria se manifesta, como vice-presidente do GAB.
E vamos ver quem está participando. Rildo veio apenas para a abertura.
Silvan é colaborador da prefeitura, além de ser um grande propulsor do turismo local, através de sua VITAL ECOTURISMO.
Gilca destaca a importância da presença de duas jovens, Viviane e Letícia.
A parte prática do curso vai acontecer na propriedade de Neide/Marcelo, na saída para Rosário da Limeira, onde mora Thaís. 
Caminhamos por lá de vez em quando. Um belo local.
Curso aberto e a presença de Gilca em Belisário nos trouxe mais uma coisa importante. Vamos falar a respeito na próxima matéria.



Comentários

Posts mais visitados do último mês