TEM MAIS COISAS BOAS VINDO POR AI

Durante a cerimônia de inauguração do CRAS-Belisário, Gilca, Dayse e José Antônio tricotaram algumas coisas excelentes para a cultura local. Ontem tivemos uma reunião na Escola Estadual, para avaliarmos isso, com Gilca no telefone.

A proposta da FUNDARTE é a de dar ao nosso distrito suporte para termos aqui um grupo de percussão com tambores e também um grupo coral. Os tambores o GAB tem.
A Escola Estadual Pedro Vicente de Freitas dispõe de equipamentos de sopro novinhos em folha, que poderiam compor uma bela fanfarra e o diretor está querendo isso.

Nessa conversa semipresencial,  a quatro, ficou definido que  FUNDARTE tem condições e disposição para mandar  para Beli, todas as segundas-feiras, um professor, que chegaria cedo e ensaiaria os alunos que estudam à tarde, com aulas de percussão e coral. À tarde ele ensaiaria os alunos que estudam pela manhã. Os instrumentos de sopro entram no ritmo assim que o projeto evoluir.
Uma proposta tentadora, mas que depende do ânimo das famílias em motivarem seu filhos a participar. Sobre isso o diretor José Antônio fará uma carta aos pais. Havendo adesão, Escola Estadual/FUNDARTE/ GAB  vão tocar esse projeto, que poderá dotar Belisário de um grupo assim. 

                                                              E assim ...

Sonhar não custa nada.

Comentários

  1. Um sonho que só a juventude de Belisário pode dizer se vai realizar ! APOIO, quem não dará? O próprio comércio poderia criar uma Associação Pro Cultura e certamente usufruirá muito. Uma Fanfarra assim sonhada, quem não quer? Música ao vivo vibrante nas ruas, produzida pelo povo, cura qualquer desânimo, qualquer preguiça, qualquer "não querer" ! Um povo assim, animado, feliz, certamente esquentará qualquer comércio...

    ResponderExcluir
  2. Tomara que se realize! Lindo sonho!

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha. Que os pais abracem essa excelente oportunidade de investimento na formação cultural das crianças e jovens!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês