O CRAS DE BELISÁRIO É INAUGURADO

Repetindo para quem não está acompanhando o assunto nas últimas matérias, o nosso distrito terá, a partir dessa quarta, uma sede para funcionamento do Centro de Referência de Assistência Social, um órgão que tem a responsabilidade de acompanhar uma pessoa e famílias em situação de risco social ou mesmo físico, orientando e  protegendo vulneráveis como menores, deficientes físicos, mulheres vítimas de violência doméstica etc., apontando a estes os seus direitos como cidadãos.
Provisoriamente a sua sede será no Grupo de Artesãos de Belisário e a comunidade foi convidada para a inauguração. A turma do Projeto Mente Ativa foi a primeira a chegar. Marcela também veio com os filhos.
Nesse horário o salão recebe a turma de ginástica que é dirigido pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família, ligado à Secretaria Municipal de Saúde.
O grupo vem crescendo. Um trabalho muito legal.
Como o barulho estava atrapalhando a aula, a professora aceitou a nossa ideia de trazê-los para a nova varanda. 
Esse espaço nem foi inaugurado. Silvério e Dione estão finalizando o contra piso, que futuramente receberá um piso hidráulico.
Um lanche será servido daqui a pouco, mas tem gente que não sabe esperar e já começa a se alimentar antes da hora.,
O Prefeito José Braz acaba de chegar. Dayse, presidente do GAB o recepciona.
José Maria, vice-presidente do GAB, Dayse, Eveline, Sec. de Desenvolvimento Social, seguida do prefeito,  Consolação, Diretora do DEMSUR e Gilca, Diretora Geral da FUNDARTE.
Cristina, Coordenadoras dos CRAS em Muriaé ofereceu esse mimo ao prefeito. Ela é expert em artesanato e ama presentear.
Ele que ver tudo no GAB e elogiou muito a conservação desse patrimônio. 
Aqui cumprimentando Camila, Fisioterapeuta do NASF.
E Eveline quer mostrar mais. Agora a cozinha industrial.
A mesa do café está pronta.
O Diretor da Escola Estadual Pedro Vicente de Freitas, José Antônio Carneiro, também presente.
Sr. José Braz vai visitar o museu.
Marcelo Rogério de Castro mostra seus pais na foto, ainda bem jovens e muito elegantes.
E os moradores querem  uma foto com o prefeito, que saiu vitorioso nas urnas em nosso distrito e tem muito carinho por Belisário.
Aqui será a recepção do CRAS.
Frei Gilberto também presente.
E Cleia faz a abertura do evento.
Convida lideranças a estarem na frente. Liderança religiosa, estudantil diretoria do GAB, coordenação do Projeto Mente Ativa, FUNDARTE, e a equipe da prefeitura da Secretaria de Desenv. Social. Denise, Coordenadora da Escola Municipal está representando a Secretária de Educação, Professora Maria Amélia.
Equipe essa, coordenada pela Secretária Eveline Amaral. Ela apresenta Norial, que estará na coordenação do CRAS_Belisário, que na verdade é gente da terra, com ampla experiência na área social. A Assistente Social Juliana, que trabalhará com a nossa comunidade, e Cristina, coordenadora dos CRAS no município.
Dayse faz o acolhimento dos presentes, como Presidente do GAB, externando a sua alegria em ver esse legado de D. Nina Campos servindo a comunidade com esse trabalho tão importante que está sendo implantado aqui.
Da mesma forma o Frei Gilberto, destacando ser Belisário uma comunidade solidária e agora terá a ajuda mais expressiva do poder público em suas necessidades. Cumprimenta a indicação de Norival para coordenar esse trabalho, pela sua dedicação no atendimento social em Muriaé, agora sendo dirigido para a sua própria terra.
Beli presente.
Mente Ativa em peso.
Poliana explica o papel do CRAS e sua importância na sociedade.
Lembra que eu falei que Cristina adora oferecer mimos? Todos os presentes ganharam uma lembrança.
O tema CRAS a gente encerra aqui, mas vamos continuar mostrando a visita do prefeito e dessa grande equipe em Belisário, na próxima matéria.

Comentários

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês